sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Saiu o adversário!

Bragantino será o rival do Nova Iguaçu na estreia na Copa do Brasil

O Bragantino será o adversário do Nova Iguaçu na primeira fase da Copa do Brasil de 2018. A definição aconteceu na tarde desta sexta-feira por meio de sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca. O confronto terá apenas um jogo, no Estádio Laranjão, no dia 31 de janeiro ou 7 de fevereiro. Só a vitória classifica o Nova – o empate é dos visitantes.

Será a primeira vez que o Nova Iguaçu vai disputar a maior e mais democrática competição do país. O Orgulho da Baixada conquistou a vaga por ter terminado o Campeonato Carioca na quinta colocação, atrás apenas dos quatro grandes, na melhor campanha da história do clube em mais de 27 anos de existência. Em 2018, o NIFC também disputará o Carioca e a Série D do Brasileiro.

Nova Iguaçu disputará pela primeira vez a Copa do Brasil (FOTO: Divulgação/CBF)

Caso passe pelo Bragantino, o Nova Iguaçu vai enfrentar na segunda fase o vencedor do duelo entre Altos (PI) e Atlético-GO, no Laranjão, também em jogo único. Nesta etapa, porém, quem vencer avança e, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Somente a partir da terceira fase que haverá jogos de ida e volta, desta vez sem gol fora de casa como critério de desempate.

Fundado em 1928, o Bragantino é um dos clubes mais tradicionais do interior de São Paulo, tendo conquistado o Campeonato Paulista de 1990, a Série B do Brasileiro de 1989 e a Série C em 2007. Atualmente, está na Série C do Brasileiro e disputa a Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Será a oitava participação deles na Copa do Brasil – a melhor campanha foi em 2014, quando atingiu as oitavas de final.

- Será um confronto muito difícil. O Bragantino tem uma grande história, está na Primeira Divisão do Paulista e é experiente nesse tipo de competição. Mas temos muita confiança no grupo que nós montamos. Como será um duelo em jogo único, os detalhes vão decidir e temos que fazer valer a nossa força de jogar em casa. A torcida também será fundamental – analisou o vice-presidente de futebol do Nova Iguaçu, Vitor Lima.

Chaveamento completo da Copa do Brasil (FOTO: Divulgação/Facebook da Copa do Brasil)

Treinando há mais de um mês em seu moderno Centro de Treinamento, o Nova Iguaçu estreia na temporada no dia 17 de janeiro, pelo Campeonato Carioca, contra o primeiro colocado da fase preliminar, no Laranjão. Já a data e o horário do confronto contra o Bragantino pela Copa do Brasil, também no Laranjão, ainda serão divulgados de forma oficial pela CBF.

Bernardo Gleizer