quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Vaga inédita!

Nova Iguaçu disputará pela primeira vez a Copa do Brasil, em 2018

O Nova Iguaçu Futebol Clube vai disputar pela primeira vez em sua história a Copa do Brasil, em 2018! A vaga foi confirmada nesta quarta-feira, com o título da Libertadores conquistado pelo Grêmio em cima do Lanús, da Argentina. O Tricolor Gaúcho, com a taça, garantiu a vaga na Libertadores do ano que vem, e assim favoreceu o Orgulho da Baixada.

Agora, são oito vagas para a Libertadores via Campeonato Brasileiro e, matematicamente, pelo menos um carioca estará na disputa continental em 2018, independentemente do que acontecer na última rodada, no próximo fim de semana: Flamengo, Vasco ou Botafogo – os três juntos não poderão terminar abaixo da oitava posição.

Quem se classifica para a Libertadores entra na Copa do Brasil apenas a partir das oitavas de final. Desta forma, mais uma vaga para o Rio de Janeiro se abriu via Campeonato Carioca para o torneio eliminatório nacional e o Nova Iguaçu, quinto colocado do Estadual em 2017, ficou com ela.

Nova Iguaçu disputará a Copa do Brasil pela primeira vez (FOTO: Divulgação/CBF)

A próxima temporada do Nova Iguaçu tem tudo para ser a mais importante da história do Orgulho da Baixada. Após fazer sua melhor campanha no Campeonato Carioca, com a quinta colocação – ficando atrás apenas dos quatro grandes – e conquistar dois títulos (Quadrangular Extra da Taça Guanabara e Troféu Domingos Moro, torneios paralelos aos dois turnos), o clube disputará, além do Estadual, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2018.

- Sem dúvida é um feito muito grande, o que nos dá ainda mais responsabilidade para o próximo ano. Mesmo com todas as dificuldades, não poupamos esforços para montar um time que possa brigar em todas as competições e que dê orgulho ao povo iguaçuano e da Baixada Fluminense. Contamos com o apoio maciço do nosso torcedor para superar esses desafios – afirma o presidente Janio Moraes.

A Copa do Brasil começa no dia 31 de janeiro, com os jogos da primeira fase divididos entre esta data e o dia 7 de fevereiro. A expectativa é de que a CBF sorteie os confrontos na semana seguinte ao encerramento do Campeonato Brasileiro, ou após o desfecho da Copa Sul-Americana. No Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu estreia no dia 17 de janeiro, no Laranjão, contra o primeiro colocado da fase preliminar.

Bernardo Gleizer