sábado, 25 de novembro de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Fraldinha

Tricampeões invictos!

Sub-11 conquista o Iguaçuano com 11 vitórias em 11 jogos

Irretocável. Assim foi a campanha do Nova Iguaçu no Campeonato Iguaçuano Sub-11. A equipe mais jovem da base do Orgulho da Baixada conquistou seu sétimo título da competição – o terceiro consecutivo de forma invicta – ao golear o Vila Central por 3 a 0 na linda e quente manhã deste sábado, no campo principal do CT do NIFC. Foram 11 vitórias em 11 jogos.

A molecada comandada pelo técnico Ronaldo Silva e pelo auxiliar Eduardo não tomou conhecimento de seus adversários. Com muito toque de bola, sem dar chutão e muitas jogadas bonitas, o Nova Iguaçu alcançou a marca de 49 gols em 11 jogos – uma média de 4,5 gols por partida -, sofreu apenas dois gols e ainda teve o artilheiro do campeonato, Pedro, com 11 gols.

Depois de ter vencido o primeiro jogo da final, em Engenheiro Pedreira, por 2 a 1, o Nova Iguaçu foi a campo disposto a conquistar uma nova vitória para deixar a campanha ainda mais bonita. Controlando bem o jogo e sem deixar o adversário chegar com perigo, o Orgulho da Baixada abriu o placar aos 26 minutos: em rápido contra-ataque que envolveu Rafinha e Jorginho, Pedro passou pelo goleiro e fez 1 a 0.

No fim do primeiro tempo, Yuri ainda acertou o travessão e quase fez o segundo. Na etapa final, o domínio laranja foi ainda maior. Aos seis minutos, o travessão do Vila Central voltou a balançar, em finalização de Pedro da belíssima jogada de Serlon pelo lado direito. Aos 18, saiu o gol mais bonito do dia: Luiz Felipe fez fila pelo meio e tocou na saída do goleiro, fazendo 2 a 0.

Com a fatura liquidada, a garotada do Nova Iguaçu continuou se divertindo e acertou o travessão novamente aos 24 minutos, com Christian. Três minutos depois, Jorginho aproveitou o rebote e fechou a conta em goleada, comemorando com o já característico gesto de Henrique Ceifador, do Fluminense: 3 a 0 para o Nova Iguaçu e muita festa com os pais presentes na arquibancada.

Pedro, com 11 gols, recebe o troféu de artilheiro do Iguaçuano Sub-11 das mãos de Adriano (FOTO: Bernardo Gleizer)

O Nova Iguaçu jogou com Edson; Miquéias, Daniel Zavoli (Francisco), Kawan e Gabriel (Kaiqui); Serlon (Kaio Vinicius), Yuri, Iago (Daniel Santos) e Rafinha (Caio); Jorginho e Pedro (Luiz Felipe). Parabéns, garotada! No Orgulho da Baixada é sempre assim: desde pequenininho aprendendo a gritar É CAMPEÃO!

Bernardo Gleizer