quarta-feira, 15 de novembro de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Fraldinha

Em frente!

Sub-12 segura União e avança no Campeonato Iguaçuano Sub-13

A equipe sub-12 do Nova Iguaçu foi guerreira na manhã desta quarta-feira e assegurou a classificação para as semifinais do Campeonato Iguaçuano Sub-13. Atuando em casa, o Orgulho da Baixada perdeu por 2 a 0 para o União, mas, como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1, garantiu a vaga – o time tinha a vantagem do empate por ter tido a melhor campanha na primeira fase.

Com a vantagem no jogo de ida, o Nova Iguaçu começou assustando logo aos 15 minutos do primeiro tempo, com Yuri cobrando falta no travessão. O União, que jogou com atletas da idade (sub-13), pressionou muito e conseguiu dois gols ainda na etapa inicial, aos 23 e 27 minutos, numa cobrança de escanteio e depois numa bobeada do sistema defensivo laranja, respectivamente.

Na etapa final, entretanto, mesmo com o forte calor e com atletas mais jovens (do sub-12), o Nova Iguaçu foi valente, segurou a pressão do time visitante e ainda teve três grandes chances de marcar no fim, quando o União já demonstrava cansaço. Maria Peck, Ramison e Leanderson acabaram desperdiçando, mas nada que tirasse a alegria dos meninos, que fizeram muita festa com a torcida.

A equipe comandada pelo técnico Ronaldo Silva jogou com Emerson; Kauã, David, Allan Guilherme (Sanderson) e Darlan (Kauã Vilas-Boas); Jonathan (Leanderson), Gabriel (Maria Peck) e Adriano; Yuri, João Vitor e Kaio (Leonardo). Nas semifinais, o adversário será o Queimados, com o primeiro jogo acontecendo no CT do Nova Iguaçu, ainda com data a ser definida.

SUB-11 E SUB-13 CONHECEM RIVAIS

Após a goleada sobre o Aymoré por 11 a 0, o sub-13 do Nova Iguaçu conheceu o adversário nas semifinais do Campeonato Iguaçuano Sub-13: será o Parque Ipanema, com o primeiro jogo sendo disputado no campo do adversário, em Queimados. Quem avançar, encara na final o vencedor da outra chave, justamente a que será disputada entre o sub-12 do Nova Iguaçu e o Queimados.

Pelo Campeonato Iguaçuano Sub-11, a final será disputada entre Nova Iguaçu e Vila Central. O Orgulho da Baixada garantiu sua classificação após golear o Artsul por 9 a 0, em Austin. A primeira partida será realizada no campo do adversário, em Engenheiro Pedreira. O Nova Iguaçu tenta seu sétimo título, o terceiro de forma consecutiva.

Bernardo Gleizer