quinta-feira, 09 de novembro de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Categoria de Base

Conexão Brasil-China

Sub-16 do Nova Iguaçu vence amistoso contra sub-18 do Shanghai SIPG

Referência na formação de atletas no Brasil, o Nova Iguaçu recebeu nesta quinta-feira a equipe sub-18 do Shanghai SIPG, um dos maiores clubes da China e que tem em seu elenco profissional as estrelas brasileiras Hulk, Oscar e Elkeson. A garotada do sub-16 do Orgulho da Baixada realizou um movimentado amistoso na parte da manhã, que terminou com vitória laranja por 2 a 1.

Erivelton, no primeiro tempo, e Ítalo César, na etapa final, marcaram os gols da vitória de virada do Nova Iguaçu, que disputou recentemente o Torneio Guilherme Embry Sub-16. Mas o resultado foi o que menos importou: o que valeu mais foi o intercâmbio entre duas escolas bastante distintas, fundamental para que os jogadores possam adquirir ainda mais experiência.

- É sempre um prazer receber equipes de fora, e o Nova Iguaçu agradece muito ao Shanghai SIPG pelo convite e pela presença no nosso Centro de Treinamento e também ao Londrina, que intermediou essa visita. É muito importante que nossos atletas conheçam novas experiências, um estilo diferente de futebol, isso com certeza agrega muito na formação de cada um – afirma o diretor-executivo de futebol do Nova Iguaçu, Jorginho Moraes.

Antes do amistoso, realizado sob sol forte, os atletas e a comissão técnica do Shanghai SIPG conheceram toda a estrutura do Nova Iguaçu, inclusive o Estádio Laranjão, e se impressionaram com o que viram. Os chineses estão realizando uma série de amistosos no Rio de Janeiro – já enfrentaram o Botafogo e agora vão jogar contra Fluminense e Bangu.

- Foi uma experiência muito boa, acredito que este amistoso vai ajudar nossos jogadores a melhorar seu desempenho, foi uma partida muito bem disputa. Gostamos muito do Nova Iguaçu, é uma estrutura completa, com os campos, a quadra de esportes, o espaço de aquecimento… Foi muito enriquecedora essa visita – agradeceu o técnico do sub-18 do Shanghai SIPG, Chen Xufeng.

Bernardo Gleizer