quarta-feira, 08 de novembro de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Pontapé inicial

Nova Iguaçu começa preparação para a Copa São Paulo-2018

Depois dos profissionais na segunda-feira, foi a vez do sub-20 do Nova Iguaçu se reapresentar nesta quarta e dar o pontapé inicial para a temporada 2018. A garotada do Orgulho da Baixada terá logo de cara um desafio importantíssimo: a disputa da Copa São Paulo de Juniores, competição mais importante da categoria e que o Nova Iguaçu participará pela segunda vez consecutiva, a partir do dia 3 de janeiro.

Em 2017, o Nova Iguaçu fez uma excelente campanha, terminando na liderança de sua chave (venceu Chapecoense e Desportivo Brasil e perdeu para o Sampaio Corrêa, quando já estava classificado) e sendo eliminado na segunda fase pelo Capivariano, equipe da casa. Agora, com a experiência de já ter vivido o clima da Copinha, o desafio do NIFC é chegar ainda mais longe na competição.

Janio Moraes

Presidente Janio Moraes conversa com os atletas do sub-20 na reapresentação (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Trinta e nove jogadores se reapresentaram à comissão técnica encabeçada pelo técnico Jefter Percy, que foi auxiliar-técnico na campanha de 2017. Marcio Henriques segue na preparação física, e o preparador de goleiros continua sendo Fabio Noronha. É a mesma comissão que esteve à frente recentemente na disputa do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Juniores.

- Os garotos estão muito motivados. A concorrência será grande, pois temos um grupo com muitos atletas e vamos ter que selecionar 25 inscritos e depois ver quem vai viajar. Temos jogadores de muita qualidade técnica, que é a nossa prioridade como clube formador. A expectativa é muito boa, mas com os pés no chão. A Copinha é uma competição de tiro curto, que não permite erros – afirma Jefter.

Elenco

Jefter Percy no primeiro papo com o elenco no período de preparação para a Copinha (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Dos 39 atletas, nove disputaram a Copinha deste ano. Outros 19 foram promovidos da equipe sub-17 que terminou na quarta colocação do Campeonato Carioca Sub-17 este ano, ficando à frente do Fluminense na pontuação geral e chegando às semifinais da Taça Rio. Outra novidade é a presença do atacante Weverton, de 15 anos, que marcou 18 gols no Campeonato Carioca Sub-15.

Confira o elenco do sub-20 do Nova Iguaçu que se reapresentou:

Goleiros: Matheus Miranda, João Victor, Daniel e João Victor Santos
Laterais-direito: Formiga, Vinhosa e Digão
Laterais-esquerdo: Limão, Menezes e França
Zagueiros: Zé Victor, Miguel, Wanderson e Nathan
Volantes: Patrick, Ronald, Mateus Soares, Kayque, Alan, Marcus Vinicius, Elias, Matheus Claudino e Lucas Barbosa
Meias: Wellington, Gustavinho, Diego, Paulinho, Samuel e Andrey
Atacantes: Nael, Vitor Félix, Augusto, Pedrinho, Carlos Henrique, Giovane, Juan, Vinicius Muniz, Erivelton e Weverton

Bernardo Gleizer