terça-feira, 24 de outubro de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Tudo em ordem

Nova Iguaçu antecipa exames dos jogadores visando o Carioca-2018

Pensando em otimizar o tempo de preparação para o Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu antecipou os exames médicos de todos os jogadores do elenco. Os atletas passaram pelo teste ergométrico e realizaram o eletrocardiograma nesta segunda e terça-feiras, na Clínica Medcor, localizada no Centro de Nova Iguaçu.

Remanescente de 2017, Caio Cezar realiza o teste ergométrico (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Nenhum problema foi constatado, e todos estão aptos para iniciar aquela que tende a ser a temporada mais importante da história do Nova Iguaçu. A antecipação foi adotada para que o planejamento de treinos não seja atrapalhado – a apresentação do elenco está marcada para o dia 6 de novembro.

- Estamos antecipando ao máximo o que podemos para que a comissão técnica possa utilizar todo o tempo disponível para atingirmos o nível desejado perto da estreia. Quando os atletas retomarem, eles já poderão seguir o planejamento da preparação física sem ter que se preocupar com os exames – explica o diretor-executivo de futebol do clube, Jorginho Moraes.

Uma das novidades do time, zagueiro Gonçalves faz o eletrocardiograma (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Com o elenco praticamente fechado, o Nova Iguaçu terá cerca de 70 dias de preparação até a estreia no Campeonato Carioca, dia 17 de janeiro, contra o primeiro colocado da fase preliminar, no Estádio Laranjão. O Orgulho da Baixada está no Grupo B, que contará também com Vasco da Gama, Flamengo, Bangu e Volta Redonda.

Bernardo Gleizer