terça-feira, 17 de outubro de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Gols na bagagem

Artilheiro da Série B no ano passado, Vinicius Paquetá reforça o Nova Iguaçu

O Nova Iguaçu fechou mais uma contratação para o setor de ataque para o Campeonato Carioca de 2018. Formado nas categorias de base do Flamengo e com histórico recente de muitos gols, o atacante Vinicius Paquetá, de 27 anos, é o nono reforço confirmado para a próxima temporada do Orgulho da Baixada.

Paquetá foi o artilheiro da Série B do Campeonato Carioca do ano passado, com 15 gols atuando pelo Campos Atlético, ficando à frente de Schwenck, camisa 9 do Orgulho da Baixada naquela competição. Por sinal, Paquetá travou contra o Nova Iguaçu importantes jogos tanto na Série B-2016 quanto na fase preliminar do Carioca-2017. Agora, estará do lado laranja.

Vinicius Paquetá

Paquetá é apresentado pelo presidente Janio Moraes (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

- O Nova Iguaçu é um clube de Primeira Divisão, com uma estrutura absurda, e isso ajudou bastante na hora de fazer minha escolha. Mas o que mais pesou foi a estabilidade que o clube dá para o jogador, não podemos trocar a coisa certa por algo que duvidamos. É um clube correto, que paga em dia, e isso faz a diferença. Creio que será um grande 2018 – afirmou Paquetá.

Depois de atuar pelo Campos Atlético, Vinicius Paquetá se juntou ao Moto Club, onde marcou 11 gols disputando a Copa do Nordeste, o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro neste ano. De volta ao Rio de Janeiro, o jogador se definiu como um atacante polivalente e prometeu muito empenho à torcida do Nova Iguaçu.

- Fiz minha base toda como centroavante, como camisa 9, jogando centralizado, e depois como profissional passei também a jogar mais aberto. Faço as duas posições, não tem diferença alguma para mim. A torcida pode esperar um jogador que vai se entregar sempre, se doar ao máximo. E pode esperar que vai sair gol do Paquetá. Vim para somar – disse o atacante.

Vinicius Paquetá é a nona contratação anunciada pelo Nova Iguaçu, que já confirmou as chegadas dos laterais Daniel e Ronan, dos zagueiros Leozão e Gonçalves, do volante Iuri Pimentel, dos meias Uallace e Dieguinho e do atacante Luam. Os treinos para a temporada 2018 estão marcados para começar no próximo dia 6 de novembro.

FICHA TÉCNICA
Nome completo:
Vinícius dos Santos Cunha Sales
Nascimento: 31/1/1990, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura e peso: 1,76m / 77kg
Clubes: Flamengo, Vasco da Gama, Portimonense (POR), Marília, Joseense (SP), Goytacaz, America, Sampaio Corrêa-RJ, Icasa, Campos Atlético (RJ) e Moto Club (MA)

Bernardo Gleizer