quarta-feira, 11 de outubro de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Comunidade NIFC

Visão total

Em parceria com projeto internacional, atletas do NIFC recebem óculos grátis

Desenvolver o bom futebol requer atenção em diversas áreas, e uma delas é a visão. Pensando nisso, o Nova Iguaçu Futebol Clube fez uma parceria com o Instituto Ver e Viver, intermediada pelo Grupo L’Oréal/Niely, parceira do clube há quase dez anos, que forneceu, nesta quarta-feira, véspera do Dia Mundial da Visão, óculos gratuitamente para atletas da base e alunos da Escola de Futebol Laranjinha, a escolinha oficial do clube.

Mais de 550 jogadores e alunos participaram da triagem, ainda no mês de agosto. Depois, na primeira semana de setembro, 271 jovens que tiveram algum problema de visão constatado participaram de uma consulta com um médico oftalmologista, na própria sede do Nova Iguaçu. Com a necessidade comprovada de correção visual, os pacientes escolheram as armações que desejavam.

Na última etapa do processo, nesta quarta-feira, na Semana Mundial da Visão, 160 jovens e responsáveis pelos alunos receberam os óculos já com as lentes oftalmológicas nos graus indicados pelo médico, melhorando sua qualidade de vida e até seu desempenho no clube. Mais um cuidado que o Nova Iguaçu, certificado pela CBF como clube formador, tem com seus frutos da terra.

Na cerimônia de entrega dos óculos, o presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes, fez questão de agradecer ao apoio do Instituto Ver e Viver, que tem o apoio do Grupo Essilor, e também ao diretor-geral da L’Oréal/Niely, Dominique Marceau, e aos diretores de marketing Laura Parkinson e João Freitas, que esteve presente e entregou um dos óculos aos alunos.

Presidente Janio Moraes entrega o primeiro par de óculos

Emocionado, presidente Janio Moraes entrega o primeiro par de óculos (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

– O Nova Iguaçu Futebol Clube e as crianças do Projeto Crianças da Baixada agradecem muito por esta iniciativa do Grupo Essilor e do Grupo L’Oréal/Niely, que fez essa ponte para que nossos jovens pudessem receber os óculos. Quero parabenizar a condução do projeto, através da Sandra Abreu e do Rafael Botelho. Estamos muito felizes e só temos a agradecer – afirmou Janio, que se emocionou ao entregar o primeiro óculos.

O Vision for Life é um programa global criado em 2015, com várias ações ao redor do mundo, que visa acelerar e/ou apoiar iniciativas de combate a problemas de visão, chamando atenção para eles e/ou melhorando a capacidade de enfrentá-los. A iniciativa gera empregos, ajuda a reduzir a pobreza e traz desenvolvimento sócio-econômico para indivíduos e comunidades onde os beneficiados vivem, ajudando assim a melhorar vidas através da visão. A iniciativa é patrocinada pelo Grupo Essilor.

Rafael Botelho, Janio Moraes e Sandra Abreu

Janio Moraes com os diretores do Instituto Ver e Viver Rafael Botelho e Sandra Abreu (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

- Nosso objetivo é levar saúde visual e proporcionar qualidade de vida aos atletas e alunos das escolinhas, que não têm condições para comprar seus óculos, ajudando também a melhorar seu desempenho. Foi uma manhã muito especial que passamos aqui e ficamos felizes em ter ajudado esses jovens – afirmou Sandra Abreu, diretora do Instituto Ver e Viver, responsável pelo programa.

A iniciativa é uma das ações que celebram o Dia Mundial da Visão, comemorado no dia 12 de outubro. Para a data, foi também criado um site (http://putvisionfirst.com/br) onde a população poderá fazer um teste que mostra a possibilidade de existência de problemas visuais, que deve ser confirmada em consulta com um médico oftalmologista. Para cada pessoa que faça o teste e clique informando que visitará o oftalmologista, a empresa doará 1 dólar para instituições que cuidam da saúde ocular de crianças.

João Freitas, diretor de marketing do Grupo L'Oréal/Niely

João Freitas, diretor de marketing do Grupo L'Oréal/Niely, também participou da entrega dos óculos

Bernardo Gleizer