domingo, 08 de outubro de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Mais uma semifinal!

Sub-15 repete a dose e se garante na semifinal da Taça Rio

Não é sorte, aqui é trabalho sério e base forte, como sempre grita a torcida! Semifinalista da Taça Guanabara Sub-15, a equipe infantil do Nova Iguaçu garantiu seu lugar também nas semifinais da Taça Rio Sub-15 ao derrotar o São Cristóvão por 2 a 0 na tarde deste domingo, fechando a primeira fase do segundo turno do Campeonato Carioca Sub-15 na terceira posição.

O Orgulho da Baixada terminou a fase classificatória da Taça Rio com 23 pontos, atrás apenas de Flamengo (30, que só perdeu para o Nova Iguaçu) e Fluminense (23, mas com saldo de gols superior ao do NIFC). Desta forma, haverá uma reedição da semifinal da Taça Guanabara: Fluminense x Nova Iguaçu, no próximo sábado, às 10h, nas Laranjeiras.

Além de garantir um lugar nas semifinais dos dois turnos, o Nova Iguaçu fechou também com a quarta colocação na classificação geral do Campeonato Carioca Sub-15, com 50 pontos, atrás somente de Flamengo (65), Fluminense (59) e Vasco da Gama (50), e à frente de Botafogo e Madureira (ambos com 43). É mais uma prova da força do trabalho de formação do NIFC!

O JOGO

Dependendo apenas de si para classificar, o Nova Iguaçu começou com tudo e anotando logo um gol-relâmpago. Com apenas 18 segundos de bola rolando, Caio ganhou a disputa no lado direito e cruzou para Weverton, com um toque sutil, tirar qualquer chance de defesa do golerio e abrir o placar. Foi o 18º gol dele neste Campeonato Carioca Sub-15.

A partida ficou à feição para o Nova Iguaçu, mas o São Cristóvão foi valente e dificultou as coisas para a equipe laranja. O segundo gol só foi sair no segundo tempo, aos 15 minutos: Renan cruzou da direita e Allan teve que chutar duas vezes para fazer 2 a 0. O São Cristóvão ainda chegou a colocar uma bola no travessão, com Douglas, aos 19 minutos.

Festa merecida para o sub-15, semifinalista dos dois turnos do Campeonato Carioca (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Mas a garotada do Nova Iguaçu controlou bem a partida e garantiu a vitória e a classificação para as semifinais mais uma vez. A equipe comandada pelo técnico Carlos Vitor atuou com Breno; Hugo (Adilson), Renan, Guilherme e Marcos Paulo; Rodolfo, Lucas (Yago) e Dudu (Pedrinho); Allan (Paulo André), Caio (Jorge Oldemar) e Weverton (Mailson).

Bernardo Gleizer