domingo, 08 de outubro de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil A

Arrancada triunfal

Sub-17 vence a quarta seguida e vai à semifinal da Taça Rio

Quando entraram em campo, os jogadores do Nova Iguaçu foram recepcionados pela torcida com um cartaz que definiu bem o espírito do time: “Lutem até o fim!”. E o resultado fez jus a todo o esforço da rapaziada. Com goleada sobre o São Cristóvão por 4 a 0 neste domingo, no CT, o Orgulho da Baixada se garantiu nas semifinais da Taça Rio Sub-17.

Antes desacreditado, o Nova Iguaçu emendou uma sequência de quatro vitórias consecutivas e acabou beneficiado pela derrota do Fluminense para o Boavista, por 1 a 0, em Xerém. Assim, o Orgulho da Baixada terminou na quarta posição, com os mesmos 20 pontos do Tricolor, mas com duas vitórias a mais que o adversário – o Volta Redonda também terminou com 20, mas com saldo inferior.

Agora, o Nova Iguaçu vai encarar o Flamengo, na Gávea, no próximo domingo, às 10h, em jogo único para ver quem avança para a final – a outra semifinal será Vasco da Gama x Botafogo. Para demonstrar ainda mais o feito dessa garotada, o Orgulho da Baixada ficou na quarta posição na classificação geral dos dois turnos do Carioca Sub-17, na frente do próprio Fluminense.

O JOGO

Diante da fragilidade do adversário, lanterna da Taça Rio, o Nova Iguaçu teve como maior adversário a ansiedade. Dominante durante todo o primeiro tempo, a equipe encontrava dificuldades para balançar a rede. Tanto é que o primeiro gol só saiu aos 39 minutos: Andrey cobrou escanteio, e Erivelton usou a cabeça para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, a equipe visitante continuou retraída, com o Nova Iguaçu dominando. Aos 18 minutos, Erivelton foi lançado pela esquerda e chutou cruzado, com a bola entrando entre as pernas do goleiro: 2 a 0. Depois, Victinho marcou o terceiro, tocando na saída do arqueiro do São Cristóvão, aos 28 minutos, e Juan fechou o marcador aos 44 minutos: Nova Iguaçu 4 a 0.

Jogadores do sub-17 comemoram a classificação merecida para as semifinais (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Com a torcida já sabendo da derrota do Fluminense, a festa foi completa para celebrar a classificação. A equipe laranja comandada pelo técnico Rogério Moreno jogou com Daniel (João Vitor); Vinhosa (Digão), Wanderson, Nathan e França; Kayque (Pedro Henrique), Andrey (Mateus Soares) e Paulinho; Juan, Giovane (Guilherme) e Erivelton.

Bernardo Gleizer