terça-feira, 03 de outubro de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

De volta para casa

Após três temporadas fora do Rio, Dieguinho retorna ao Nova Iguaçu

O Nova Iguaçu terá o retorno de um fruto da terra e um dos jogadores que mais vestiram a camisa laranja na história do clube. Após três temporadas fora do Rio de Janeiro, o meia-atacante Dieguinho, de 27 anos, foi apresentado nesta terça-feira como o oitavo reforço do Orgulho da Baixada para a temporada 2018.

Revelado pelo Nova Iguaçu, Dieguinho deixou o clube após o Campeonato Carioca de 2015 para defender as cores da Portuguesa-SP. Depois, atuou pelo Juventude – onde foi vice-campeão gaúcho em 2016 – e pela Tombense (MG), seu último clube, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, retorna feliz à sua antiga casa.

- Essa minha saída foi muito boa, acabei atuando com diversos jogadores que me ensinaram muita coisa, vivi muitas experiências, e agora estou retornando mais maduro. Minha expectativa é a melhor possível para podermos fazer uma grande temporada aqui no Nova Iguaçu. É um orgulho muito grande poder vestir essa camisa novamente – afirmou o reforço.

Dieguinho

Dieguinho é apresentado pelo presidente Janio Moraes (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Dieguinho é o quinto jogador com mais partidas na história do Nova Iguaçu (fez 112 jogos e marcou 15 gols), atrás somente do goleiro Jefferson e do volante Paulo Henrique (que seguem no clube) e dos meias Marquinhos e Gláuber. Agora, além de rever velhos amigos, espera ajudar o Nova Iguaçu a continuar crescendo – em 2018, o Orgulho da Baixada vai disputar a Série D do Brasileiro e tem grandes chances de jogar também a Copa do Brasil.

- Será muito bom reencontrar o Edson (Souza, técnico), que foi quem me lançou aqui quando eu tinha 17 anos, e rever amigos como o Jefferson e o Paulo Henrique, que têm muita coisa para me ensinar também. Acompanhava o Nova Iguaçu sempre mesmo estando fora do Rio, fico muito feliz com o crescimento do clube e espero dar continuidade a isso – projetou Dieguinho.

Antes de Dieguinho, o Nova Iguaçu já havia anunciado as contratações do lateral-direito Daniel (ex-Remo), dos zagueiros Leozão (que estava em Portugal) e Gonçalves (ex-Vasco), do lateral-esquerdo Ronan (ex-Fluminense), do volante Iuri Pimentel (ex-Resende), do meia Uallace (que estava no America-RJ) e do atacante Luam (ex-Barcelona-RJ).

FICHA TÉCNICA
Nome completo:
Diego Sebastião Soares Batista
Nascimento: 16/04/1990, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura e peso: 1,73m / 70kg
Clubes: Nova Iguaçu, Flamengo, Tupi, Portuguesa-SP, Juventude e Tombense
Títulos pelo Nova Iguaçu: Torneio OPG (2010), Copa Rio (2008) e Troféu Edilson Silva (2012)

Bernardo Gleizer