quarta-feira, 27 de setembro de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Mais dois pontos

Sub-16 arranca empate e vence Boavista nos pênaltis na Barra

Após conquistar o Campeonato Iguaçuano Sub-17 de forma arrasadora no sábado, a equipe sub-16 do Nova Iguaçu voltou a campo nesta quarta-feira para a disputa do Torneio Guilherme Embry Sub-16, organizado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Atuando fora de casa, o Orgulho da Baixada empatou em 2 a 2 com o Boavista e venceu nos pênaltis por 6 a 5, garantindo mais dois pontos.

Animado pelo título e pela goleada sobre o São Cristóvão por 5 a 0 na semana passada pelo Torneio Guilherme Embry, o Nova Iguaçu, entretanto, não fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo para o Boavista pela contagem mínima, em partida disputada no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Fabiano defendeu um pênalti na disputa do ponto extra contra o Boavista (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC/Arquivo)

Na etapa final, o Boavista ampliou o marcador para 2 a 0, mas o Nova Iguaçu não se abateu, colocou a bola no chão e conseguiu o empate. Aos 18 minutos, Kevin escorou o escanteio e Warlison diminuiu para 2 a 1. E, aos 33 minutos, após boa jogada do lateral Paulo Victor, Wesley dominou e tocou com categoria para empatar em 2 a 2.

Como prevê o regulamento, o jogo foi para os pênaltis para decidir quem ficaria com o ponto extra. Após dez cobranças convertidas, o goleiro Fabiano, do Nova Iguaçu, defendeu o sexto tiro do Boavista. Na sequência, coube ao zagueiro Mezenga converter a cobrança e garantir ao Orgulho da Baixada mais dois pontinhos na classificação.

A equipe do técnico Julio Neres jogou com Fabiano; Paulo Cezar (João Vitor), Mezenga, Jean e Paulo Victor; Italo (Pará), Miracema e Matheus Porto (Gilmar); Keven (Wesley), Warlison e Gabriel Henrique. Em quinto lugar tanto no segundo turno (8 pontos) como na classificação geral (23), atrás apenas dos quatro grandes, o Nova Iguaçu volta a campo na próxima quarta para encarar o Barra da Tijuca, em casa, às 9h.