segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Chega para somar

Atacante de alta estatura, Luam é mais um reforço do Nova Iguaçu para 2018

Ainda estamos em setembro, e o Nova Iguaçu segue colocando em prática o planejamento para a temporada 2018, quando disputará o Campeonato Carioca, a Série D do Brasileiro e, muito provavelmente, a Copa do Brasil. O Orgulho da Baixada anuncia desta vez a contratação do atacante Luam, de 21 anos, que defendeu o Barcelona na Segunda Divisão do Campeonato Estadual.

Presidente Janio Moraes apresenta o atacante Luan

Luam é apresentado pelo presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Luam tem 1,93m de altura e atuou também pelo Madureira, nas categorias de base. O atacante vem como uma aposta da diretoria do Nova Iguaçu e será mais uma opção para o setor ofensivo da equipe. Após anotar quatro gols na Série B do Campeonato Carioca deste ano, Luam vê em defender as cores do Nova Iguaçu sua maior oportunidade na carreira.

- Quero agradecer a Deus, à minha família e ao Janio (Moraes, presidente do Nova Iguaçu) e a toda a diretoria por esse voto de confiança. Com certeza será uma grande oportunidade. Fiquei muito feliz com o convite e encantado com a estrutura que o clube oferece. Agora é trabalhar bastante, manter o foco e ajudar o Nova Iguaçu a alcançar seus objetivos – disse Luam.

A alta estatura de Luam chama a atenção, mas o atacante avisa que tem mais credenciais a oferecer além da força no jogo aéreo.

- Gosto também de sair um pouco da área. Tenho velocidade, não fico totalmente fixado lá dentro, saio para jogar, tenho essa característica. Quero falar para a torcida do Nova Iguaçu que estou vindo para somar, e se Deus quiser farei uma temporada muito boa, ajudando com gols e muita força de vontade – completou o atacante, que é nascido e mora em Nova Iguaçu.

Luam é a sétima contratação do Nova Iguaçu. Antes dele, o clube já havia anunciado o lateral-direito Daniel (ex-Remo), os zagueiros Leozão, que veio do futebol português, e Gonçalves, ex-Vasco, o lateral-esquerdo Ronan, ex-Fluminense, o volante Iuri Pimentel, ex-Resende, e o meia Uallace, que participou da campanha do acesso do America-RJ, emprestado.

FICHA TÉCNICA
Nome completo:
Luam Henrique Pimentel Quintas
Nascimento: 16/11/1995, em Nova Iguaçu (RJ)
Altura e peso: 1,93m / 85kg
Clubes: Madureira e Barcelona-RJ

Bernardo Gleizer