quarta-feira, 09 de agosto de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Subindo na tabela

Nova Iguaçu vence Rio das Pedras pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

O Nova Iguaçu conquistou nesta quarta-feira sua segunda vitória consecutiva no Torneio Guilherme Embry Sub-16, e novamente fora de casa. Atuando no campo do Colônia, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, o Orgulho da Baixada derrotou o Rio das Pedras, de virada, por 2 a 1, e ganhou mais uma posição na classificação, ficando agora na sexta posição, com 12 pontos.

A equipe dirigida pelo técnico Julio Neres demorou um pouco a se encontrar no jogo e a se ambientar ao estado muito ruim do gramado. Assim, o Rio das Pedras foi melhor nos primeiros 20 minutos. Logo no começo, Gabriel acertou a trave do goleiro iguaçuano Fabiano. E, aos 16, o time da casa abriu o placar: Gabriel foi lançado e tocou na saída do goleiro, fazendo 1 a 0.

Depois da parada técnica, aí sim o Nova Iguaçu passou a dominar o jogo. Aos 24 minutos, Andrey recebeu lançamento em velocidade, foi derrubado na área e, na sobra, Gilmar marcou. O árbitro, porém, preferiu marcar o pênalti. Na cobrança, Andrey bateu no canto e empatou. O Nova Iguaçu seguiu em cima e ainda criou duas boas chances com Gilmar, mas a bola não entrou.

Mantendo o domínio, o Nova Iguaçu não demorou muito para conseguir a virada no segundo tempo. Ela saiu aos 8 minutos: Gilmar cobrou falta com a perna esquerda e acertou a trave, e no rebote Andrey encheu o pé para colocar o Orgulho da Baixada na frente. O Nova Iguaçu levou o jogo até o final sem sofrer sustos e tendo espaço para contra-atacar, e o jogo acabou mesmo em 2 a 1.

Na última rodada do primeiro turno do Guilherme Embry, o Nova Iguaçu recebe a Portuguesa, na próxima quarta-feira, às 9h, no CT do Orgulho da Baixada. Antes, porém, no sábado, a equipe sub-16 do NIFC encara o Vila Emil, às 13h30, no jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Iguaçuano Sub-17 – no primeiro jogo, em Mesquita, o Nova Iguaçu venceu por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
RIO DAS PEDRAS 1 X 2 NOVA IGUAÇU

Local: Campo do Colônia, em Jacarepaguá
Data-Hora: 9/8/2017 – 9h
Árbitro: Rodrigo Cesar Pereira Peçanha
Auxiliares: Carine Belmont Nascimento de Moraes e Nayra da Cunha Nunes
Cartões amarelos: João Matheus (RPE); Pará e João Vitor (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gabriel 16′/1ºT (1-0), Andrey 25′/1ºT (1-1) e Andrey 8′/2ºT (1-2)

RIO DAS PEDRAS: Leandro; Aleksander, Daniel Assis, João Matheus e Marcos Vinicius (Felipe – Intervalo); Yan (Lucas 8′/2ºT), Guilherme (Wesley 18′/2ºT), Lucas (Enzon 25′/2ºT) e Victor Luiz (Ryan 18′/2ºT); Lucas Mattos (Victor Novaes 8′/2ºT) e Gabriel (Matheus Cruz 22′/2ºT) – Técnico: Átila Silva.

NOVA IGUAÇU: Fabiano; João Vitor, Lucas Rosa, Jean (Vinicius Claro 35′/2ºT) e Paulo Victor; Italo (Matheus Porto 30′/2ºT), Pará (Miracema 18′/2ºT) e Gilmar (Marcos Paulo 24′/2ºT); Andrey, Keven (Warlison – Intervalo) e Erivelton (Alberto 24′/2ºT) – Técnico: Julio Neres.

Bernardo Gleizer