sábado, 05 de agosto de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Escolinha de Futebol

Novo espaço

Nova Iguaçu inaugura salão para a Escola de Futebol Laranjinha

O Nova Iguaçu segue investindo para melhorar a já excelente estrutura que tem em sua sede. Desta vez, a atenção foi voltada para os alunos da Escola de Futebol Laranjinha. Com uma bonita festa na manhã deste sábado, o Orgulho da Baixada inaugurou o novo salão da Escola Laranjinha, que fica ao lado do restaurante e em frente ao campo onde são ministradas as aulas.

O novo espaço tem 230 metros quadrados, e conta com três banheiros (sendo um para cadeirantes), quatro vestiários (dois para os professores e dois para os alunos), bebedouro, máquina de gelo, sala de reunião, sala da comissão e almoxarifado. Além disso, foram adquiridos novos materiais para os treinos dos alunos, como bolas, cones, tartarugas, cordas e escadas de agilidade.

- Investimos sempre no trabalho de base e também era a nossa intenção melhorar a estrutura para a nossa Escola de Futebol. Com esse novo espaço, as crianças poderão praticar atividades mais lúdicas, além de aulas teóricas, por exemplo, em dias de chuva. Fizemos um grande esforço para atender melhor os alunos e mostrar aos pais que eles podem confiar no Nova Iguaçu – afirmou o presidente Janio Moraes.

O novo salão foi inaugurado com a presença de todos os diretores do Nova Iguaçu e os pais e alunos da Escola Laranjinha, e coube à mãe dos irmãos Janio e Jorge Moraes, Dona Elizabeth, cortar a fita para abrir o espaço. Logo em seguida, os alunos e pais puderam ver de perto a nova estrutura e houve distribuição de pipoca, cachorro-quente e refrigerante para as crianças.

A Escola de Futebol Laranjinha, escolinha oficial do Nova Iguaçu Futebol Clube, atende hoje cerca de 240 crianças, entre 5 e 11 anos. As aulas são realizadas no próprio Centro de Treinamento do Nova Iguaçu, no espaço exclusivo da escola. De lá, já surgiram talentos que integraram a equipe profissional do Nova Iguaçu e atuaram em grandes clubes, como o atacante Wiliam Barbio.

As matrículas seguem abertas, e podem ser eitas na secretaria do clube, na Av. Gov. Roberto Silveira, 1.357, Centro de Nova Iguaçu (entre o Aeroclube e o Corpo de Bombeiros), das 8h às 17h de segunda a sexta, e aos sábados das 8h às 12h. A taxa de matrícula fica em R$ 130, já com o kit completo de uniformes para o ano, e a mensalidade custa R$ 90. Mais informações no telefone (21) 2768-6192.

Bernardo Gleizer