sexta-feira, 04 de agosto de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Sub-20 de volta

Com Jefter Percy de técnico, sub-20 inicia treinos para o OPG

Após fazer mais uma grande campanha no Campeonato Carioca, onde foi semifinalista da Taça Rio e terminou na sexta colocação no geral, a equipe sub-20 do Nova Iguaçu se reapresentou nesta quarta-feira para iniciar a preparação para o Torneio Octávio Pinto Guimarães de juniores, principal competição estadual da categoria e que tem previsão de começar em outubro.

A principal novidade está no comando. Jefter Percy, que estava treinando a equipe sub-17, foi promovido e substitui Armênio Moura. Ex-jogador do clube na base e funcionário desde 2008, quando foi estagiário no sub-15, ele foi auxiliar de Armênio Moura na disputa da Copa São Paulo deste ano. Também foi preparador físico, e técnico do sub-15 por duas temporadas, até assumir o sub-17 em 2016.

- Fico muito feliz com essa oportunidade e também por saber que tenho a confiança da diretoria. Cada vez que você sobe um degrau, a coisa vai apertando mais. Mas, assim como é para os garotos, é a minha chance também. Agora é colocar em prática tudo o que a gente sabe e o que aprende no dia-a-dia e dar sequência ao trabalho de formação desses meninos – afirmou Jefter.

Jefter Percy conversa com o elenco no auditório do Nova Iguaçu (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

O Torneio OPG, que terá 16 clubes (incluindo Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo) será de tiro curto. Na primeira fase, serão quatro grupos de quatro, com cada um fazendo apenas três partidas. Na fase seguinte, oito clubes se dividem em duas chaves, jogando em turno e returno, e os líderes de cada grupo avançam para a decisão, que será disputada em novembro.

- É uma competição muito difícil, em que os clubes de menor investimento geralmente vêm com uma galera mais velha. Vamos brigar para chegar nas primeiras colocações. O regulamento é meio que uma Copa do Mundo, então você tem que entrar focado, porque só tem três jogos na primeira fase. Na segunda, dá uma equilibrada maior e você tem mais partidas – detalhou o treinador.

Outra novidade é a chegada do ex-goleiro Fábio Noronha para assumir a função de preparador de goleiros. Marcio Henriques segue como preparador físico. O Nova Iguaçu vai em busca do terceiro título, repetindo os feitos de 1996 e 2010. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) deve definir nas próximas semanas as equipes participantes e a divisão dos grupos.

Bernardo Gleizer