quarta-feira, 19 de julho de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Produção em série

Mais dois frutos da terra vão para grandes clubes do Rio de Janeiro

Primeiro clube formador do Rio de Janeiro a ser certificado pela CBF, o Nova Iguaçu colocou mais dois jovens frutos da terra em grandes equipes do estado. Na última semana, foram apresentados o zagueiro Caio Marcelo no Vasco da Gama e o lateral-esquerdo Jonathan no Botafogo. Ambos tem 19 anos e estavam no sub-20 do Orgulho da Baixada.

Caio Marcelo está no Nova Iguaçu desde 2013 e compôs a defesa menos vazada do Campeonato Carioca Sub-20 – o Orgulho da Baixada sofreu apenas 20 gols em 22 jogos. Pelo clube, Caio fez 90 partidas e marcou cinco gols, além de ter conquistado os títulos do Campeonato Carioca da Série B Sub-20 no ano passado e do Campeonato Iguaçuano Sub-17.

Caio com o intermediário Jorge Moraes em São Januário (FOTO: Divulgação)

- É um sonho realizado, com certeza. Trabalhei muito para conquistar esta oportunidade de jogar num grande clube como é o Vasco da Gama. O clube está na final do Carioca Sub-20 e foi até as semifinais da Copa do Brasil, está fazendo um grande trabalho e tem ótimos jogadores, além de um excelente treinador. Chego muito motivado, e agradeço muito ao Nova Iguaçu por ter me dado as condições de chegar até aqui – afirmou Caio.

Já Jonathan vai defender mais um gigante do futebol brasileiro, após vestir a camisa do Internacional, por onde fez oito partidas. Com apenas 18 anos, ele já havia sido incorporado ao elenco principal do Nova Iguaçu no ano passado e participou da campanha do título da Série B do Carioca pelos profissionais. Ele chegou ao Orgulho da Baixada com apenas 12 anos, na categoria pré-mirim.

- Muito feliz com mais essa oportunidade. Com certeza vou fazer de tudo para conquistar meu espaço no Botafogo. Tive uma passagem pelo Internacional, sou muito grato ao clube, mas agora é mais uma chance de mostrar meu trabalho numa grande equipe. Estava treinando no sub-20 do Nova Iguaçu e me sinto pronto para ajudar meus novos companheiros – disse Jonathan.

Com a camisa do Botafogo, Jonathan sorri no vestiário do Estádio Nilton Santos (FOTO: Divulgação)

Este ano, recentemente, o Nova Iguaçu também viu dois jogadores irem para o Corinthians (o meia Ramon, de 18 anos, e o atacante Nathan, de 17), enquanto o lateral-esquerdo Ramon, de 16, foi para o Flamengo. Antes, já haviam saído os atacantes Samuel, hoje no sub-17 do Fluminense, Jean, no sub-20 do Botafogo, e Bill e Vitor Gabriel, atualmente no sub-20 e sub-17 do Flamengo, respectivamente.