sábado, 24 de junho de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Agora é no Timão!

Nathan e Ramon deixam o Nova Iguaçu rumo ao Corinthians

Mais dois frutos da terra produzidos pelo Nova Iguaçu Futebol Clube irão envergar uma pesada camisa do futebol brasileiro. Após uma grande temporada na equipe sub-20, o meia Ramon e o atacante Nathan já estão em São Paulo para se juntar ao Corinthians, atual campeão da Copa São Paulo de Juniores e da Copa do Brasil Sub-17.

Os dois já estavam sendo observados pelo Corinthians e por outros clubes desde a Copa São Paulo deste ano, quando ambos se destacaram na campanha do Nova Iguaçu. Na ocasião, o Orgulho da Baixada deixou para trás Desportivo Brasil, time da casa, e o Sampaio Corrêa (MA) e foi eliminado só na segunda fase. Na estreia, o NIFC venceu a Chapecoense por 2 a 0, com dois gols justamente de Nathan.

Jorge Moraes, Ramon, Janio Moraes, Nathan e Vitor Lima

Ramon e Nathan com Jorge Moraes, Janio Moraes e o vice de futebol Vitor Lima (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

- O Nova Iguaçu está muito feliz com a ida deles para o Corinthians, é mais uma porta que se abre. Somos um clube formador e alguns atletas precisam ir para continuarmos tocando o projeto aqui. É uma grande oportunidade, um grande desafio, que vai aumentar a responsabilidade deles. Estamos muito confiantes que eles continuem evoluindo e sejam felizes lá – disse o presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes.

Nathan e Ramon já estão no CT do Corinthians (FOTO: Christian Haleck/Bloom Soccer)

Tanto Nathan quanto Ramon, ao lado dos pais, foram informados da notícia nesta quinta-feira, em reunião com Janio Moraes e com Jorge Moraes, presidente da Bloom Soccer. E não esconderam a emoção e a felicidade. Ramon, camisa 10 da equipe sub-20, está no clube desde os oito anos de idade. Já Nathan chegou em 2015 e tem 16 gols na temporada, sendo cinco marcados na Copinha, no início do ano.

- É um sonho que a gente realiza. Foi uma surpresa muito boa, e estamos muito felizes e focados para fazer um grande trabalho no Corinthians. Agradecemos muito ao presidente Janio, ao Jorge, aos nossos treinadores e companheiros de time por nos terem ajudado a conseguir este objetivo. Sem eles, além da nossa família, nada disso seria possível – agradeceu Nathan.

Nathan e Ramon dão sequência à safra de frutos da terra – como são chamados os jogadores formados nas categorias de base do Nova Iguaçu – que hoje estão em grandes clubes do país. Alguns exemplos são o lateral-esquerdo Ramon e os atacantes Vitor Gabriel e Bill, no sub-16, sub-17 e sub-20 do Flamengo, respectivamente; o atacante Samuel, do sub-17 do Fluminense; e o atacante Jean, do sub-20 do Botafogo.

Bernardo Gleizer