sexta-feira, 23 de junho de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Domingo de decisões

Sub-20 e sub-15 disputam semifinais contra Vasco e Fluminense

O domingo será de decisões para os frutos da terra do Nova Iguaçu. As equipes sub-20 e sub-15 do Orgulho da Baixada encararão clássicos valendo vaga na final de turno do Campeonato Carioca. E você, torcedor laranja, poderá torcer e acompanhar lance a lance tudo o que acontecer em tempo real pelo nosso Twitter, em www.twitter.com/oficialnifc.

Pela manhã, às 10h, o sub-15 do Nova Iguaçu enfrenta o Fluminense, nas Laranjeiras, Zona Sul do Rio, valendo vaga na final da Taça Guanabara Sub-15, o primeiro turno do Estadual da categoria. É o terceiro ano seguido que o Orgulho da Baixada atinge uma final de turno na categoria, fazendo jus ao fato de ter recebido da CBF o certificado de clube formador, em 2013.

Sub-15 chegou às semifinais pelo terceiro ano seguido e deixou o Botafogo fora (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Às 16h será a vez do sub-20 do Nova Iguaçu enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, pela semifinal da Taça Rio Sub-20, o segundo turno do Carioca de Juniores. O Orgulho da Baixada fez uma excelente campanha nesta etapa da competição e agora vai encarar o campeão da Taça Guanabara. A aposta está na defesa: o NIFC é a equipe que menos sofreu gols no Estadual (apenas 20 gols em 22 jogos).

- Conseguimos o primeiro objetivo que era classificar para as semifinais, e agora vamos fazer de tudo para conquistar o título. Vamos enfrentar os campeões do primeiro turno, na casa deles, mas estamos preparados e temos que ir lá e jogar o nosso futebol – disse o zagueiro Raniel, que já atuou pelo Vasco assim como o lateral-direito Peixe e o volante Patrick.

Sub-20 do Nova Iguaçu deixou para trás Botafogo e Madureira na Taça Rio (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

O Nova Iguaçu vai precisar da vitória, já que o Vasco tem a vantagem do empate por ter terminado como líder de seu grupo. O campeão da Taça Rio se classifica para as semifinais gerais e se junta ao Vasco, campeão do primeiro turno, e aos dois melhores colocados na classificação geral. Vasco x Nova Iguaçu terá transmissão ao vivo pelo site Globoesporte.com, neste link.

Bernardo Gleizer