sábado, 17 de junho de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Classificados!

Nova Iguaçu se garante nas semifinais da Taça Rio Sub-20 faltando ainda uma rodada

O Nova Iguaçu está classificado para as semifinais da Taça Rio Sub-20! O Orgulho da Baixada conquistou a classificação antecipada neste sábado, sem entrar em campo. A vaga veio com a derrota do Madureira por 2 a 0 para o Vasco da Gama, em Conselheiro Galvão, pela manhã, em jogo atrasado da quinta rodada.

Com o resultado, o Nova Iguaçu, com 11 pontos, não pode mais ser alcançado pelo Madureira (7) e pelo Botafogo (5) e se classificou no Grupo A ao lado do Flamengo (14 pontos). O clube rubro-negro é justamente o próximo adversário do Orgulho da Baixada, na última rodada, quarta-feira, às 15h, na Gávea.

Nova Iguaçu vai em busca do título da Taça Rio Sub-20 (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

O Nova Iguaçu agora busca a liderança do Grupo A e, para isso, terá de vencer o Flamengo por goleada para empatar em pontos ganhos e tirar a diferença no saldo – hoje o Flamengo tem saldo de 9, e o Nova Iguaçu, 3. Se terminar em primeiro, o NIFC pega nas semifinais o Fluminense. Se permanecer em segundo, o rival nas semifinais será o Vasco da Gama.

Luta na classificação geral

Quem conquistar a Taça Rio garante uma vaga nas semifinais gerais do Campeonato Carioca Sub-20. O Vasco, campeão da Taça Guanabara, já está garantido. As outras duas vagas serão das equipes com a melhor campanha no somatório dos dois turnos, e o Nova Iguaçu também está nesta briga – por isso, a vitória na quarta-feira seria importante.

Faltando apenas uma rodada, o Nova Iguaçu está em quinto, com 37 pontos, atrás de Flamengo (já garantido como líder, com 46), Vasco (já classificado para as semifinais, com 41), Botafogo (39) e Madureira (38), e na frente do Fluminense (36). Na última rodada, haverá justamente o confronto entre Botafogo e Madureira, em Niterói.

Bernardo Gleizer