sexta-feira, 26 de maio de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

De volta para o futuro

Nova Iguaçu anuncia primeira contratação para 2018: o fruto da terra Uallace

Pouco mais de um mês e meio após encerrar sua melhor participação na história do Campeonato Carioca, em quinto lugar, o Nova Iguaçu já tem sua primeira contratação para a temporada 2018, quando disputará também a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil: o meia-atacante Robinho, de 27 anos, que começou nas categorias de base do clube e estava no Resende.

Robinho é um velho conhecido da torcida laranja, sendo o sexto jogador com mais partidas disputadas na história do clube (107 jogos). Ele iniciou sua trajetória no Nova Iguaçu com apenas 14 anos e estreou nos profissionais em 2009, tendo ficado até 2014, quando se transferiu para o Resende. Além disso, tem oito gols marcados com a camisa do Orgulho da Baixada.

Janio Moraes e Robinho

Robinho é apresentado pelo presidente Janio Moraes (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

- Estou muito feliz em voltar ao Nova Iguaçu. Resolvi sair do Resende e o presidente (Janio Moraes) me procurou para fazer o convite, e não pensei duas vezes. Acompanhei todos os jogos neste Estadual e o Nova Iguaçu foi invejado por ter ficado em quinto, todos viram o grande trabalho que foi feito. Quero fazer parte desse crescimento – afirmou Robinho.

Como o Nova Iguaçu não vai disputar a Copa Rio no segundo semestre, já que já tem vagas garantidas nas competições nacionais em 2018, Robinho foi emprestado ao America para a disputa da Série B do Campeonato Carioca, que começa neste fim de semana. Ele faz parte do grupo de jogadores do Nova Iguaçu com contrato longo que disputarão outros torneios no segundo semestre, por empréstimo.

- Estou numa expectativa muito grande, não imaginava que iria para o America. Vim acertar com o Nova Iguaçu e o Janio falou sobre o convite do America e fiquei muito feliz, pela tradição que o clube tem, pela importância. Cheguei e encontrei um elenco muito forte, que tem tudo para conseguir chegar à elite do futebol carioca. Estou feliz – disse o jogador, que começou a carreira como lateral-esquerdo.

Robinho conquistou a Copa Rio de 2012 pelo Nova Iguaçu (FOTO: Arquivo NIFC)

Além de Robinho, outro jogador do Nova Iguaçu que vai disputar a Série B do Carioca pelo America é o zagueiro Raphael Azevedo. Na Portuguesa-RJ estão o zagueiro Murilo Henrique, o lateral Lucas, o volante Paulo Henrique, o meia Caio Cezar e o meia-atacante Wescley. O goleiro Jefferson e o atacante Marlon estão no Bangu, o lateral Yan e o atacante Sales foram para o Friburguense e o goleiro Bruno está no Mesquita.

FICHA TÉCNICA – ROBINHO
Nome completo: Uallace de Souza Pereira
Nascimento: 12/05/1990, em Nova Iguaçu (RJ)
Altura e peso: 1,71m / 67kg
Clubes: Nova Iguaçu e Resende
Títulos: Copa Rio (2012, pelo Nova Iguaçu; 2014 e 2015, pelo Resende) e Troféu Edilson Silva (2012, pelo Nova Iguaçu)

Bernardo Gleizer