domingo, 21 de maio de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Categoria de Base

Firme e forte

Sub-15 goleia Carapebus e ganha mais uma posição no G-4 da Taça Guanabara

O Nova Iguaçu segue firme e forte na luta para chegar às semifinais da Taça Guanabara Sub-15, o primeiro turno do Campeonato Carioca da categoria. Neste sábado, em casa, os meninos do Orgulho da Baixada tiveram o total domínio do jogo e golearam o Carapebus por 3 a 0. Já é o quinto jogo seguido sem derrota da equipe comandada pelo técnico Carlos Vitor.

Com o resultado, o Nova Iguaçu ganhou mais uma posição na tabela e agora está em terceiro, com 18 pontos. O Orgulho da Baixada ultrapassou o Vasco da Gama, que tem dois jogos a menos. O Botafogo, quinto colocado e que ficaria fora das semifinais, tem 16. O líder é o Flamengo, com 27 pontos, que só perdeu para o Nova Iguaçu, seguido pelo Fluminense (24).

Apesar do domínio absoluto do jogo, o Nova Iguaçu encontrou dificuldades para superar o Carapebus, muito por conta da excelente atuação do goleiro Pablo. No primeiro tempo, ele fez pelo menos três defesas muito difíceis. A primeira em chute cara-a-cara de Weverton. Depois, na cabeçada para o chão do próprio Weverton. E, por fim, ao tirar com os pés o chute de Pedrinho.

Mas, no segundo tempo, o Nova Iguaçu conseguiu furar a retranca da equipe do Norte Fluminense. Aos oito minutos, Chrystian recebeu na direita e fez um belo gol, abrindo o placar. Depois, aos 28, Igor aproveitou rebote de Matheus Moura, que acertou a trave, para fazer 2 a 0. E, no minuto seguinte, coube a Caio aproveitar a saída errada do Carapebus e fechar a conta em 3 a 0.

E o placar poderia ter sido ainda mais elástico, já que o goleiro Pablo fez mais duas defesaças no segundo tempo, ambas em finalizações de Ezequiel. O Nova Iguaçu jogou com Breno (Jorge Luiz); Hugo (Matheus Moura), Renan, Maxwell e Mariano; Rodolfo, Lucas e Pedrinho (Rodrigo César); Chrystian (Caio), Weverton (Igor) e Allan (Ezequiel).

W.O. NO SUB-17

Sem precisar entrar em campo, o sub-17 do Nova Iguaçu venceu o Carapebus por W.O., já que a equipe adversária não compareceu. Assim, o placar atribuído foi de 3 a 0. O time laranja comandado pelo técnico Jefter Percy ultrapassou o Boavista na tabela da Taça Guanabara Sub-17, com 17 pontos, três pontos apenas atrás do Fluminense, quarto colocado e último no G-4 que vai para as semifinais.

PRÓXIMOS JOGOS

O Nova Iguaçu agora folga na rodada do próximo fim de semana do Campeonato Carioca Sub-17 e Sub-15 e só retorna a campo no dia 4 de junho, para encarar o Sampaio Corrêa, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, na região serrana de Saquarema, na Região dos Lagos. Na rodada dupla, o sub-17 será o primeiro a jogar, às 13h, com o sub-15 entrando em campo logo em seguida, às 15h.

Bernardo Gleizer