segunda-feira, 15 de maio de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Categoria de Base

Subindo!

Sub-17 e sub-15 superam Madureira e sobem na tabela da Taça GB

As equipes sub-17 e sub-15 do Nova Iguaçu conquistaram neste sábado mais dois excelentes resultados e subiram na tabela de classificação da Taça Guanabara. Ambas jogaram fora de casa, em Conselheiro Galvão, e superaram o Madureira. O sub-17 venceu no tempo normal, por 1 a 0, enquanto o sub-15 empatou em 2 a 2 e ganhou nos pênaltis por 4 a 3, somando dois pontos.

No primeiro jogo da rodada dupla disputada na manhã de sábado no subúrbio do Rio, o sub-15 do Nova Iguaçu saiu atrás no placar, mas foi buscar o empate. Leonardo, duas vezes, colocou o Madureira na frente em 2 a 0, mas o Orgulho da Baixada chegou à igualdade com dois gols de Weverton, o segundo deles de pênalti que ele mesmo sofreu, no segundo tempo.

Na disputa por pênaltis, o Nova Iguaçu foi mais eficiente e venceu por 4 a 3, somando dois pontos fundamentais (um pelo empate e um extra pela vitória nos pênaltis). Agora com 15 pontos, o Orgulho da Baixada superou o Botafogo na tabela de classificação e alcançou o quarto lugar, posição que significa uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara Sub-15.

A equipe comandada pelo técnico Carlos Vitor jogou com Breno; Hugo (Matheus Moura), Renan (Vinicius Caiado), Maxwell (Vitor Silva) e Mariano; Rodolfo, Lucas e Pedrinho (Rodrigo César); Chrystian (Caio), Weverton e Allan. Faltam cinco jogos para confirmar a classificação, contra Carapebus, Sampaio Corrêa, Fluminense, São Cristóvão e Tigres do Brasil.

No jogo de fundo, o sub-17 do Nova Iguaçu fez um jogo bastante disputado com o Madureira e venceu por 1 a 0, gol de Erivelton no primeiro tempo. Com o resultado, o Orgulho da Baixada também ganhou uma posição na Taça Guanabara Sub-17, com 14 pontos, ultrapassando o próprio Madureira, e está em sexto, a quatro pontos do quarto colocado e último no G-4, o Botafogo.

O time dirigido pelo técnico Jefter Percy atuou com Daniel; Vinhosa (Coutinho), Wanderson, Nathan e França; Pedro Henrique, Marcus Vinicius (Kayque) e Paulinho (Juan); Vinicius Muniz (Carlos Henrique), Erivelton (Gabriel Henrique) e Mateus Soares (Samuel).

O próximo compromisso dos meninos da Baixada será sábado, em casa, contra o Carapebus, às 13h (sub-17) e 15h (sub-15).

Bernardo Gleizer