domingo, 14 de maio de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Categoria de Base

Sem economia

NIFC estreia no Iguaçuano Sub-17 e Sub-15 com supergoleadas

Começou a “Libertadores” das categorias de base do Nova Iguaçu: o Campeonato Iguaçuano Juvenil e Infantil, organizado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI). E os garotos do Orgulho da Baixada não economizaram nos gols: o sub-16 enfiou 11 a 0 no IAMAC, enquanto o sub-14 fez 5 a 0 no mesmo adversário, em jogos realizados neste sábado, no Centro de Treinamento do NIFC.

O Campeonato Iguaçuano reúne equipes amadores e profissionais da Baixada Fluminense e também da capital, e o Nova Iguaçu utiliza a competição para colocar em ritmo de jogo os atletas do primeiro ano das categorias. Assim, o sub-16 disputa o Campeonato Iguaçuano Sub-17, e o sub-14 joga o Iguaçuano Sub-15. A experiência de encarar atletas mais fortes também ajuda e muito.

Sub-16 estreou no Iguaçuano Sub-17 com goleada de 11 a 0 (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC/Arquivo)

No primeiro jogo da rodada dupla, o sub-14 venceu o Iamac por 5 a 0, com gols de Allan (2), Luizinho, Marcos Paulo e Allan Braga. A equipe dirigida pelo técnico Claudio Figueiredo jogou com Kayky; Ruan (Thiago), Matheus Peixoto, Mário Guilherme (Ronald) e Marcos Paulo; Allan, Marlon (Igor) e Arthur; Alex (Kaio Mendes), Luizinho (Allan Braga) e Mailson.

Já na partida de fundo, o sub-16 fez 11 a 0, gols de Warlison (2), Andrey (2), Pará (2), Victor Emanuel, Vinicius, Matheus Porto, Alberto e Luiz Carlos. O time do técnico Julio Neres jogou com Fabiano; João Vitor (Rharyson), Vinicius, Jean e Pedro Andrade; Italo (Alberto), Victor Emanuel e Gilmar (José Vargas); Pará (Matheus Porto), Warlison (Luiz Carlos) e Andrey.

Na quarta-feira que vem, dia 24, o sub-14 volta a campo para encarar o Miguel Couto, às 15h, no Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto. Já o sub-16 terá duas semanas de descanso até o próximo compromisso, dia 27, contra o Aliados/Olé, no campo do Aliados, em Santa Eugênia. Cinco dias depois, será a vez de estrear no Torneio Guilherme Embry Sub-16, contra o Fluminense, em Xerém.