sábado, 13 de maio de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Virada para embalar!

Sub-20 vence Madureira no finalzinho fora de casa e entra no G-2

Foi um sábado para empolgar. Mesmo jogando fora de casa, o Nova Iguaçu conseguiu uma vitória de virada sobre o Madureira por 2 a 1, em Conselheiro Galvão, conquistou seu primeiro triunfo na Taça Rio Sub-20 e, assim, alcançou a segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos, entrando na zona de classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca de Juniores.

Mesmo com as dificuldades de se jogar no campo do Madureira, que tem dimensões reduzidas, o Nova Iguaçu foi melhor durante a maior parte do jogo e começou imprimindo seu ritmo. As principais jogadas eram pelo lado esquerdo, com Menezes, mas o último passe não estava saindo em condições para os atacantes finalizarem. As melhores chances só saíram depois da parada técnica dos 20 minutos.

Menezes, Ernesto e Nathan tiveram boas oportunidades de abrir o placar, mas os chutes foram para fora. Como uma espécie de castigo, quem saiu na frente primeiro foi o Madureira, numa bobeada do sistema defensivo do Nova Iguaçu: Yuri fez 1 a 0, aos 41 minutos.

Mas a resposta do Nova Iguaçu veio rapidamente. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, poucos segundos após o apito inicial, Ramon tratou de deixar tudo igual em 1 a 1. A partida, então, ficou mais equilibrada. O Madureira teve chances, com Brnardo e Mateus Souza, mas o zagueiro Caio Marcelo e o goleiro Matheus Miranda conseguiram evitar que o placar se alterasse.

O Nova Iguaçu também continuou criando. Nathan, duas vezes, quase deixou o seu. Na melhor delas, ele saiu na cara do goleiro Lucão, mas a bola acabou saindo rente à trave direita. O NIFC continuou insistindo e foi premiado com a virada. Aos 43 minutos, Thiago Souza escorou no travessão a bola alçada na área e, no rebote, o estreante Capixaba decretou a vitória em seu primeiro toque na bola: 2 a 1.

O Madureira tentou ainda o empate nos acréscimos, mas a defesa laranja se segurou bem e garantiu a primeira vitória na Taça Rio Sub-20. O próximo compromisso do Nova Iguaçu será no sábado que vem, dia 20, às 10h, contra o Tigres do Brasil, no Estádio de Los Lários, em Xerém, Duque de Caxias.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 1 X 2 NOVA IGUAÇU

Local: Conselheiro Galvão
Data-Hora: 13/5/2017 – 15h
Árbitro: Rodrigo Félix de Oliveira Rodrigues
Auxiliares: Leory Rodrigues Pereira e Thiago Figueiredo Saboia
Cartões amarelos: Bernardo e Felipe (MAD); Ronald e Wellington (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Yuri 41′/1ºT (1-0), Ramon 1′/2ºT (1-1) e Capixaba 43′/2ºT (1-2)

MADUREIRA: Lucão; Claudio Lacerda, Marcelo, Vitor e Cleisson; Felipe (Yan 32′/2ºT), Mateus Souza e Yuri; Wellington, Bernardo (Pedro Felipe 24′/2ºT) e Paulo Vitor (Ian Oliveira 5′/2ºT) – Técnico: Jairo Francisco.

NOVA IGUAÇU: Matheus Miranda; Peixe, Raniel, Caio Marcelo e Menezes; Ernesto, Ronald e Ramon; Pedrinho (Wellington 24′/2ºT), Vitor Félix (Thiago Souza 26′/2ºT) e Nathan (Capixaba 42′/2ºT) – Técnico: Armênio Moura.

Bernardo Gleizer