sábado, 15 de abril de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Que venha a Taça Rio!

Sub-20 goleia Portuguesa no CT e vai disputar o segundo turno

Após brilhar na Copa São Paulo de Juniores, o Nova Iguaçu carimbou neste sábado seu passaporte para a Taça Rio Sub-20. Com direito a goleada, o Orgulho da Baixada bateu a Portuguesa por 3 a 0 nesta tarde, em seu CT, e terminou o Grupo A da Taça Guanabara na quarta colocação, conquistando assim o direito de disputar o segundo turno do Carioca.

Apenas os quatro primeiros de cada chave poderão disputar a Taça Rio. O Nova Iguaçu encerrou sua participação na Taça GB com 26 pontos e apenas três derrotas em 15 jogos, desempenho que o colocaria na briga para chegar às semifinais se estivesse no outro grupo. A disputa das semifinais será realizada entre Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

O Nova Iguaçu se classificaria mesmo com uma derrota neste sábado, já que o Boavista, que ameaçava roubar a quarta posição com 21 pontos, foi derrotado pelo Bangu por 1 a 0 em Moça Bonita. A Taça Rio será disputada por Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Madureira, Nova Iguaçu, Tigres e Volta Redonda, justamente o primeiro adversário do Nova Iguaçu, dia 6 de maio, em casa.

O JOGO

Precisando vencer para não depender de outros resultados, o Nova Iguaçu começou dominando a Portuguesa e abriu o placar logo aos 9 minutos. Ramon cruzou da esquerda na medida e Nathan subiu com estilo para fazer 1 a 0 e marcar seu décimo gol no Carioca Sub-20, assumindo a vice-artilharia da competição. O próprio Nathan teve a chance de fazer o segundo aos 14 minutos, cobrando pênalti, mas a batida foi para fora.

Mesmo com a desvantagem no placar, a Portuguesa continuou fechadinha e permitindo a troca de passes do Nova Iguaçu. Pedrinho, aos 23 minutos, teve mais uma chance de ampliar, mas a bola saiu à esquerda. A Portuguesa só saiu para o jogo depois dos 35 minutos e chegou a assustar. Aos 43 minutos, após saída errada da zaga, Gleison Silva quase empatou.

No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais equilibrado. Pedrinho teve outra chance claríssima de marcar, mas desperdiçou-a aos 13. Do outro lado, o goleiro Mateus trabalhava, como na difícil defesa no chute cara-a-cara de André, aos 17. O ímpeto da Portuguesa diminuiu depois que Mamed deu um carrinho por trás, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

No minuto seguinte à expulsão, o Nova Iguaçu fez 2 a 0: Ernesto chutou rasteiro, o goleiro Rafael bateu roupa e Pedrinho chegou conferindo para o gol. A Portuguesa tentou reagir, mas continuou parando em Mateus, que fez duas defesaças, em chutes de Alex Chaves e Gleison Silva. No finalzinho, o Orgulho da Baixada fechou a conta com um golaço de Wellington, de fora da área, no ângulo: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 3 X 0 PORTUGUESA

Local: CT Nova Iguaçu
Data-Hora: 15/4/2017 – 15h
Árbitro: Fabio Peixoto Schüch
Auxiliares: Renan Couto de Oliveira Chaves e Matheus Viana Franco Araújo
Cartões amarelos: Ronald e Caio Marcelo (NOV); Mamed, Emerson e JR (POR)
Cartões vermelhos: Mamed 18′/2ºT (POR)
Gols: Nathan 9′/1ºT (1-0), Pedrinho 19′/2ºT (2-0) e Wellington 44′/2ºT (3-0)

NOVA IGUAÇU: Mateus; Renan Leandro, Procópio, Caio Marcelo e Menezes (Formiga 29′/2ºT); Ernesto, Ronald (Matheus Claudino 26′/2ºT) e Ramon; Vitor Félix, Pedrinho e Nathan (Wellington 30′/2ºT) – Técnico: Armênio Moura.

PORTUGUESA: Rafael; JR, Mamed, Marreta e Emerson; Amazonas, Bittencourt, André e Gleison Silva; Thiago Silva e Manaus (Alex Chaves 32′/1ºT) – Técnico: Victor Filho.

Bernardo Gleizer