quarta-feira, 29 de março de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

De volta ao G-4

Nova Iguaçu goleia Bonsucesso e sobe na Taça GB Sub-20

O Nova Iguaçu está de volta ao G-4 do Grupo A da Taça Guanabara Sub-20. Na manhã desta quarta-feira, em casa, o Orgulho da Baixada superou o Bonsucesso por 4 a 1 e ultrapassou o Boavista na tabela, assumindo a quarta colocação, com 20 pontos. Destaque na campanha do time na Copa São Paulo, o artilheiro Nathan foi o principal nome da goleada, com três gols.

Apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo poderão disputar a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca de Juniores. O Nova Iguaçu também ainda tem chances de ir para as semifinais, já que a diferença para o Madureira, vice-líder, é de seis pontos. O Orgulho da Baixada encara agora o Vasco da Gama, sábado, às 10h, no Centro de Treinamento do Nova Iguaçu.

Após o tropeço fora de casa – o Nova Iguaçu fez cinco dos últimos seis jogos como visitante -, a equipe laranja entrou em campo precisando da vitória e adotou uma postura bastante ofensiva. Sem nenhuma vitória no campeonato, o Bonsucesso, por sua vez, atuou recuado e esperando os contra-ataques. Assim, o Nova Iguaçu começou encontrando dificuldades para conseguir furar a defesa adversária.

Depois da parada técnica, o Nova Iguaçu começou a criar chances mais perigosas. E conseguiu sair na frente aos 28 minutos. Ronald cruzou de trás, o artilheiro Nathan dominou no peito e tirou do goleiro com um toque sutil: 1 a 0. Cinco minutos depois, a história se repetiu: Ronald enfiou bola rasteira, e Nathan deslocou Boca para fazer Nova Iguaçu 2 a 0.

O Bonsucesso chegou a diminuir logo no início do segundo tempo, em pênalti cobrado por Kikito. Mas o Nova Iguaçu não deu brecha para uma possível reação e fez o terceiro, novamente com Nathan. Aos 12 minutos, Vitor Félix fez boa jogada pela direita e rolou para Nathan, frio como sempre, tirar do goleiro e marcar seu sétimo gol no Carioca e o 12º na temporada: 3 a 1.

Com o Bonsucesso batido, o Nova Iguaçu continuou criando chances. O próprio Nathan desperdiçou duas, a última depois de Ramon quase marcar um gol de placa, acertando o travessão do meio-de-campo. Mas ainda houve tempo para o Nova Iguaçu transformar a vitória em goleada. Glauco colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti, aos 40. Ronald foi para a cobrança e fechou a conta: 4 a 1.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 4 X 1 BONSUCESSO

Local: CT Nova Iguaçu
Data-Hora: 29/03/2017 – 10h
Árbitro: Marlon Nunes Ribeiro da Silva
Auxiliares: Beatriz Geraldini de Sousa e Michele Cristina da Silva Rodrigues
Cartões amarelos: Ramon e Procópio (NOV); Kikito, Lucas Leonardo e Matheus Bolete (BON)
Cartões vermelhos: -
Gols: Nathan 28′/1ºT (1-0), Nathan 33′/1ºT (2-0), Kikito 3′/2ºT (2-1), Nathan 12′/2ºT (3-1) e Ronald 41′/2ºT (4-1)

NOVA IGUAÇU: Matheus Miranda; Formiga, Procópio (Thiago Bento 40′/2ºT), Caio Marcelo e Daniel Lima; Ernesto (Matheus Claudino 31′/2ºT), Ronald e Ramon (Wellington 31′/2ºT); Vitor Félix, Pedro Henrique e Nathan – Técnico: Armênio Moura.

BONSUCESSO: Boca; Lucas Vieira, Yuri Machado, Yuri e Pedro Henrique (Matheus Bolete 21′/2ºT); Lucas Leonardo, Breno (Allex Walter 37′/2ºT), Glauco e Kikito (Matheus Miojo 16′/2ºT); Ronald e Kiki – Técnico: Wagner Mariano.

Bernardo Gleizer