quarta-feira, 22 de março de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Goleada e G-4

Sub-20 não toma conhecimento do Macaé e sobe na tabela da Taça GB

A equipe sub-20 do Nova Iguaçu não tomou conhecimento do Macaé e goleou o adversário por 6 a 1 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Laranjão. Com o resultado, o Orgulho da Baixada deu um importante salto na tabela, retornando ao G-4 e ficando na quarta colocação do Grupo A da Taça Guanabara de Juniores, com 17 pontos, mais próximo da zona de classificação para as semifinais.

Depois de uma sequência de cinco jogos fora de casa, na qual passou invicto, o Nova Iguaçu voltou a atuar em seus domínios e não encontrou dificuldades diante do lanterna do grupo. Apesar do sol forte, a garotada iguaçuana chegou com muita facilidade à área do Macaé, usando muito as tabelas e jogadas pelas laterais do campo, sem fazer muita força.

O primeiro gol saiu aos 17 minutos: Ramon enfiou no alto para Nathan, o atacante deu um lindo toquinho por cima e na sobra Gustavinho fez 1 a 0. Depois do placar aberto, as chances saíram em profusão: Vitor Félix, aos 19, e Ramon, aos 20, pararam no goleiro e na trave, respectivamente. Após a parada técnica, Ronald, Ramon e Nathan tiveram mais chances claras.

Àquela altura, o Nova Iguaçu já poderia estar goleando. E assim o fez, com dois gols em sequência. Aos 23 minutos, Ernesto pegou a sobra de jogada alçada na área e, da meia-lua, deu um belo chute encobrindo o goleiro Lucas, marcando um golaço. No minuto seguinte, aos 24, foi a vez de Nathan aproveitar a bobeada da defesa e marcar seu quarto gol no Carioca: 3 a 0.

Depois do terceiro gol, o Nova Iguaçu diminuiu um pouco o ritmo. O quarto foi sair apenas no segundo tempo: depois de Nathan ganhar a disputa no alto, Pedrinho, que acabara de entrar, finalizou com estilo e fez 4 a 0, aos 16 minutos. O Macaé chegou a diminuir o placar aos 27 minutos, em pênalti convertido por Marcos Kroos. Mas o Nova Iguaçu continuou soberano.

Teve espaço para mais dois gols. Aos 34, após jogada que saiu da esquerda e terminou na direita, Ernesto marcou o segundo dele e o quinto do Nova Iguaçu. E dois minutos depois, Ronald, num chute seco, fechou o placar em 6 a 1. O Orgulho da Baixada volta a campo no próximo sábado para encarar o Resende, às 15h, no Estádio do Trabalhador, em Resende.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 6 X 1 MACAÉ

Local: Estádio Laranjão
Data-Hora: 22/3/2017 – 13h15
Árbitro: Bruno Cordeiro da Rocha
Auxiliares: Leory Rodrigues Pereira e Adriano de Castro Correa
Cartões amarelos: Matheus Miranda (NOV); Patrick (MAC)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gustavinho 17′/1ºT (1-0), Ernesto 23′/1ºT (2-0), Nathan 24′/1ºT (3-0), Pedrinho 16′/2ºT (4-0), Marcos Kroos 27′/2ºT (4-1), Ernesto 34′/2ºT (5-1) e Ronald 36′/2ºT (6-1)

NOVA IGUAÇU: Matheus Miranda; Renan Leandro, Procópio, Caio Marcelo e Menezes; Ernesto, Ronald e Ramon (João Victor 36′/2ºT); Gustavinho (Nael 17′/2ºT), Vitor Félix (Pedrinho 15′/2ºT) e Nathan – Técnico: Armênio Moura.

MACAÉ: Lucas; Roosevelt (Tiago Silva 23′/1ºT), Miguel, Breno e Soeiro; Willian Silva, Marcos Kroos, Ramon (Patrick 29′/1ºT) e Igor Pinheiro; Willian Santos e André (João Paulo 10′/2ºT) – Técnico: André Uzeda.

Bernardo Gleizer