sábado, 18 de março de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Acreditou e empatou

Sub-20 arranca 1 a 1 com o invicto Fluminense no fim em Xerém

Acreditar até o fim. Foi com esse lema e muita luta que a equipe sub-20 do Nova Iguaçu arrancou um empate em 1 a 1 com o invicto Fluminense, líder do Grupo B, na manhã deste sábado, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. Após uma série cansativa de cinco jogos seguidos fora de casa, o Orgulho da Baixada foi a 14 pontos, ocupando a quinta colocação do Grupo A da Taça Guanabara.

Apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo disputarão a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca Sub-20, e os dois melhores de cada chave disputam as semifinais da Taça Guanabara. Agora, o Nova Iguaçu terá cinco jogos em casa dos seis restantes. O primeiro será já na próxima quarta-feira, contra o Macaé, às 13h15, na preliminar no Estádio Laranjão.

Sob uma fina chuva em Xerém, o Nova Iguaçu começou melhor o jogo, com mais posse de bola e presença na área adversária. O Fluminense, porém, melhorou após a parada técnica e criou as melhores chances. Felipe teve a primeira oportunidade, e depois Mascarenhas cobrou falta na trave. Já no fim, Paulinho teve outra boa chance, mas acabou bloqueado por Ramon, num corte providencial.

O Nova Iguaçu começou o segundo tempo assustando o Fluminense: logo aos dois minutos, Vitor Félix rolou de trás e Ramon pegou de primeira, obrigando o goleiro Yuri a fazer grande defesa. O Tricolor respondeu quatro minutos depois, com Paulinho. E abriu o placar aos 17, com Felipe concluindo jogada rápida do ataque: Fluminense 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Nova Iguaçu foi com tudo buscar o empate. Aos 19, Ramon acertou o travessão, após ótima jogada de Nathan pelo lado esquerdo. O Fluminense mastigava o jogo, mas o Orgulho da Baixada perseverou e conseguiu empatar, com dois jogadores que entraram no segundo tempo. Gustavinho roubou a bola no ataque e rolou para Pedrinho deslocar o goleiro: 1 a 1, aos 38 minutos.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 NOVA IGUAÇU

Local: CT Vale das Laranjeiras, em Xerém
Data-Hora: 18/3/2017 – 10h
Árbitro: Daniel Elbert de Andrade
Auxiliares: Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva e Diego Machado da Silva Rocha
Cartões amarelos: Talles, Paulinho e Mascarenhas (FLU); Nathan e Ronald (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Felipe 17′/2ºT (1-0) e Pedrinho 38′/2ºT (1-1)

FLUMINENSE: Yuri; Breno Caetano, Crepaldi, Kadu e Mascarenhas; Guilherme (Schutz 39′/2ºT), Rômulo e Paulinho; Ruan (Pedrinho – Intervalo), Talles (Caio 27′/2ºT) e Felipe – Técnico: Thiago Gomes.

NOVA IGUAÇU: Mateus; Renan Leandro, Procópio, Caio Marcelo e Menezes; Ernesto, Ronald, Wellington (Gustavinho 18′/2ºT) e Ramon (Pedrinho 35′/2ºT); Vitor Félix (João Victor 24′/2ºT) e Nathan – Técnico: Armênio Moura.

Bernardo Gleizer