quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Categoria de Base

Pontapé inicial da base

Comissões do Nova Iguaçu se reúnem para definir cronograma

Reconhecido pela CBF desde 2013 como clube formador, o Nova Iguaçu já deu o pontapé inicial para a temporada 2017 das categorias de base. Na semana passada, os membros de todas as comissões técnicas, do sub-11 ao sub-17, tiveram uma reunião no auditório com o vice-presidente de futebol, Vitor Lima, e com o coordenador do departamento de fisiologia, Uelbio Bezerra.

A intenção da reunião foi apresentar algumas estatísticas que mostram a evolução no trabalho de base do clube desde sua fundação, mostrar os desafios que virão pela frente e traçar também uma padronização nos trabalhos de avaliação e preparação física durante a pré-temporada, além de sugerir novas metodologias na organização e cronograma dos treinamentos.

Vitor Lima conversa com as comissões técnicas das categorias de base no auditório (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

- Apresentamos ali algumas estatísticas que reforçam o nosso trabalho e o desenvolvimento da base. Somos, de longe, como mostram os números o clube de menor investimento com o melhor aproveitamento nos jogos contra os quatro grandes nas categorias de base, do sub-11 ao sub-20. E podemos melhorar. É importante passar esse feedback para as comissões – ressaltou Vitor Lima.

As equipes sub-17 e sub-15 do Nova Iguaçu retornaram aos treinamentos na segunda-feira. Os treinadores foram mantidos: Jefter Percy, que foi auxiliar do sub-20 durante a Copa São Paulo de Juniores, segue no comando da equipe sub-17, enquanto Carlos Vitor continua à frente do sub-15. As duas equipes disputarão o Campeonato Carioca, que deve começar na primeira semana de abril.

Bernardo Gleizer