sábado, 04 de fevereiro de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Nada deu certo

Nova Iguaçu não resiste à pressão e perde para o Flamengo em Bangu

Numa tarde de muito calor em Bangu, o Nova Iguaçu não repetiu as boas atuações das duas primeiras rodadas e acabou derrotado pelo Flamengo por 4 a 0 neste sábado, em Moça Bonita. O resultado deixou o Orgulho da Baixada sem chances matemáticas de alcançar as semifinais da Taça Guanabara, agora na quarta colocação do Grupo B, com dois pontos.

Com duas vitórias em dois jogos, o Flamengo começou tomando a iniciativa da partida. O Nova Iguaçu, por sua vez, apostava nas saídas em velocidade nos contra-ataques, mas encontrava dificuldades. Assim, quem saiu na frente foi o time rubro-negro. Aos 19, Trauco cruzou rasteiro da esquerda, Guerrero furou e, no segundo pau, Mancuello completou: 1 a 0.

Nova Iguaçu x Flamengo 03 - Renan Silva

Renan Silva disputa a jogada com Trauco, do Flamengo (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

O Nova Iguaçu mostrou uma melhora depois dos 25 minutos e passou a atacar mais o Flamengo. Aos 28, Renan Silva deu um bonito chute de voleio, mas Alex Muralha defendeu. Depois, em escanteio cobrado por Paulo Henrique, Guerrero quase fez contra. Mas, no finalzinho, o Flamengo conseguiu ampliar o marcador. Pará cruzou da direita e Guerrero, de cabeça, fez 2 a 0.

Com a desvantagem maior no placar, o Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo com mais um atacante, Marlon. A Laranja da Baixada foi para a frente e chegou com perigo em chutes de Renan Silva e Adriano. Mas o Flamengo, preciso nas finalizações, fez o terceiro aos 12 minutos, num belo chute de Mancuello de fora da área, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Jefferson.

O terceiro gol desanimou de vez o Nova Iguaçu, que não teve forças para reagir. O Flamengo, por sua vez, tratou de administrar a posse de bola e ainda chegou ao quarto gol, após pênalti em Leandro Damião. Guerrero foi para a cobrança, Jefferson adivinhou o canto, mas a bola foi para as redes: 4 a 0. Agora é pensar no Madureira, adversário do próximo sábado, às 16h30, em Conselheiro Galvão.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 X 4 FLAMENGO

Local: Moça Bonita
Data-Hora: 4/2/2017 – 16h30
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Renda e público: R$ 212.375,00 / 6.134 pagantes / 6.984 presentes
Cartões amarelos: Raphael Azevedo e Paulo Henrique (NOV); Rafael Vaz (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Mancuello 19′/1ºT (0-1), Guerrero 44′/1ºT (0-2), Mancuello 12′/2ºT (0-3) e Guerrero 30′/2ºT (0-4)

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Yan (Marlon – Intervalo), Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Paulo Henrique, Caio Cezar e Renan Silva (Vinicius Matheus 15′/2ºT); Wescley (Ratinho 35′/2ºT) e Adriano – Técnico: Edson Souza.

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz, Réver e Trauco; Marcio Araujo, Willian Arão (Cuéllar 21′/2ºT) e Mancuello; Adryan (Marcelo Cirino 15′/2ºT), Guerrero e Gabriel (Leandro Damião 26′/2ºT) – Técnico: Zé Ricardo.

Bernardo Gleizer