quinta-feira, 05 de janeiro de 2017
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Já classificados!

Nova Iguaçu bate Desportivo Brasil e se garante na segunda fase com uma rodada de antecedência

Essa garotada está fazendo história! Depois de vencer a Chapecoense na estreia, o Nova Iguaçu derrotou o Desportivo Brasil (SP) por 3 a 1 nesta quinta-feira, em Porto Feliz, e garantiu sua classificação com uma rodada de antecipação para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Nathan, duas vezes, e Ramon fizeram os gols do Orgulho da Baixada.

Com seis pontos em duas rodadas, o Nova Iguaçu assegurou a vaga para a segunda fase graças também à vitória da Chapecoense sobre o Sampaio Corrêa por 4 a 2 no jogo de fundo. Assim, Desportivo Brasil e Chapecoense se enfrentarão na última rodada e, ambos com três, apenas um poderá chegar a seis. O NIFC encerra sua participação na primeira fase contra o Sampaio Corrêa, sábado, às 14h.

As duas equipes entraram em campo após vencerem na primeira rodada. E o Desportivo Brasil, time da casa, começou com mais posse de bola, mas sem conseguir penetrar na defesa do Nova Iguaçu, muito bem postada. E na primeira chegada perigosa, o Orgulho da Baixda abriu o placar. Nathan escorou e Ramon soltou a bomba de esquerda, acertando o ângulo: 1 a 0.

Apesar do Desportivo Brasil continuar com mais posse, o Nova Iguaçu seguiu sendo mais efetivo. Ramon, pegando sobra, e Nathan, de cabeça, quase ampliaram. O Desportivo Brasil chegou pela primeira vez com perigo somente aos 27 minutos, com Mauro Jr. Sempre mais incisivo, o Nova Iguau fez o segundo aos 41. Após Nicola colocar as duas mãos na bola e ser expulso, Nathan cobrou o pênalti e fez 2 a 0.

Jogadores comemoram a classificação antecipada para a segunda fase (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Antes do intervalo, o Desportivo Brasil conseguiu diminuir. Antes, o goleiro Matheus Miranda já tinha feito uma defesaça, em chute de Petter. Nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti numa bola alçada na área. Mauro Jr. foi para a cobrança e chutou forte – Matheus Miranda acertou o canto e ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do time da casa.

Na segunda etapa, mesmo com um a menos em campo, o Desportivo Brasil começou buscando o empate e chegou com perigo. O zagueiro Caio Marcelo chegou a salvar o que seria o gol de empate, em finalização de Paulinho. Só que aí veio o gol que determinaria a vitória. Aos 27 minutos, Ramon cobrou falta lateral e Nathan, de cabeça, fez o quarto dele na Copinha: Nova Iguaçu 3 a 1.

Aí foi só esperar o árbitro apitar o fim do jogo. Ainda deu tempo para Ramon, camisa 10 do time e que participou de todos os gols do Nova Iguaçu até aqui, ser aplaudido pelos torcedores adversários quando foi substituído. O Nova Iguaçu deixou o gramado sendo reconhecido pela torcida local e com mais uma etapa rumo ao sonho percorrida.

FICHA TÉCNICA
DESPORTIVO BRASIL 1 X 3 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP)
Data-Hora: 05/01/2016 – 14h
Árbitro: Ederson Martins Deodato (SP)
Auxiliares: Leandro Matos Feitosa (SP) e Paulo Márcio Carmo Hergesel (SP)
Cartões amarelos: Thiago, Ruan e Paulinho (DBR); Nael (NOV)
Cartões vermelhos: Nicola 39′/1ºT (DBR)
Gols: Ramon 11′/1ºT (0-1), Nathan 41′/1ºT (0-2), Mauro Jr. 46′/1ºT (1-2) e Nathan 27′/2ºT (1-3)

DESPORTIVO BRASIL: Matheus; Carlinhos, Diego, Ruan e Nicola; Thiago, Paulinho (Ederson 26′/2ºT), Oscar (Andrade 35′/2ºT) e Mauro Jr. (Klismahn 26′/2ºT); Palito (Edson 44′/1ºT) e Petter (Sala – Intervalo) – Técnico: Adailton Ladeira.

NOVA IGUAÇU: Matheus Miranda; Danilo, Procópio, Caio Marcelo e Menezes; Ernesto, Ronald (Saquarema 41′/2ºT), Wellington (Matheus Rocha 20′/2ºT) e Ramon (Pedrinho 41′/2ºT); Vitor Félix (Lucas Barbosa 30′/2ºT) e Nathan (Nael 30′/2ºT) – Técnico: Armênio Moura.

Bernardo Gleizer