quinta-feira, 13 de outubro de 2016
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Primeiro reforço

Crispin, lateral ex-Itaboraí, é a primeira contratação do Nova Iguaçu para 2017

O Nova Iguaçu conquistou há duas semanas o título da Série B do Campeonato Carioca e, imediatamente, já iniciou o planejamento para fazer bonito na Primeira Divisão em 2017. O Orgulho da Baixada anuncia nesta quinta-feira sua primeira contratação: trata-se do lateral-direito Crispin, de 29 anos, que estava defendendo o Itaboraí, terceiro colocado da Segundona.

Crispin se reuniu com o presidente Janio Moraes na semana passada e acertou tudo rapidamente. Do elenco que disputou a Série B, ele conta que já trabalhou com alguns atletas, como os volantes Paulo Henrique e Marquinhos, além do técnico Edson Souza. Crispin não escondeu a satisfação de poder atuar pelo Nova Iguaçu, clube que sempre admirou.

- Já havia o interesse não é de agora de jogar pelo Nova Iguaçu. Joguei contra nesta Série B pelo Itaboraí e pude desenvolver bem meu futebol e mostrar que poderia estar no Nova Iguaçu. Consegui agradar ao professor Edson Souza e ao presidente e graças a Deus deu tudo certo. O Nova Iguaçu subiu e espero ajudar a fazer uma grande campanha na Série A – afirmou o lateral.

Primeiro reforço: Crispin é apresentado pelo presidente Janio Moraes (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

E não será a primeira vez que Crispin vai vestir o uniforme do Nova Iguaçu. Natural de Nilópolis, município vizinho, ele conta que foi atleta da Escola de Futebol Laranjinha quando tinha 10 anos de idade apenas. Fã da estrutura do Centro de Treinamento do clube, vê essa oportunidade como também uma volta às origens.

- A estrutura é a melhor possível. Não tive como descrever a alegria quando entrei e conheci melhor o Centro de Treinamento, os campos, as condições que o clube oferece. Já joguei na Escolinha quando tinha lá meus 10, 11 anos, e minha vontade era um dia voltar para onde eu praticamente comecei no futebol – relembrou.

FICHA TÉCNICA – CRISPIN
Nome completo:
Thiago Crispin da Silva
Nascimento: 19/11/1986, em Nilópolis (RJ)
Posição: Lateral-direito
Altura e peso: 1,72m / 69kg
Clubes: CFZ, Friburguense, Madureira, Brasiliense, Sertanense (POR), Brøndby (DIN), Botafogo-DF, Tubarão (SC), Portuguesa-RJ e Itaboraí

Bernardo Gleizer