segunda-feira, 12 de setembro de 2016
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Em vantagem

Sub-16 arranca empate e fica a nova igualdade de avançar no Iguaçuano Sub-17

A equipe sub-16 do Nova Iguaçu está em vantagem na briga para chegar à final do Campeonato Iguaçuano Sub-17. Neste sábado, no campo do adversário, em Comendador Soares, a Laranja da Baixada arrancou um empate em 2 a 2 com o Morro Agudo e está a uma nova igualdade de avançar de fase, já que fez a melhor campanha na primeira fase. A partida de volta será sábado que vem, em casa.

Num campo extremamente irregular e que dificultou muito o toque de bola da equipe, o Nova Iguaçu ficou em desvantagem duas vezes no placar, mas marcou primeiro com Marcus Vinicius, de cabeça, no primeiro tempo, e com Digão, que entrou na etapa final e marcou um belo gol, num seco chute de fora da área, já na parte final do duelo.

A equipe comandada pelo técnico Júlio Neres jogou com Vinicius; Vinhosa, Marcus Vinicius, Wanderson e Rufino (Digão); Coutinho, Gabriel e Paulinho (Samuel); Augusto (Pedro), Carlos Henrique (Vinicius Muniz) e Victinho (Guido). Na outra semifinal, no campo do Aliados, em Santa Eugênia, o Tupy derrotou a Escola de Futebol Olé por 1 a 0.

SUB-14 TAMBÉM EMPATA

Também neste sábado, a equipe sub-14 do Nova Iguaçu empatou em 0 a 0 com o Fogo Azul, em casa, mas terá de vencer a partida de volta, sábado que vem, no campo do Esperança, para se classificar para a decisão do Campeonato Iguaçuano Sub-15. É que o Fogo Azul tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha na fase de grupos.

A equipe laranja, dirigida pelo técnico Claudio Figueiredo, jogou com Breno César; Nardelli, Maxwell, Guulherme e Mariano; Matheus Moura, Adilson (Igor) e Pedrinho (Rodrigo César); Lucas, Allan e Weverton (Paulo André). Na outra semifinal, Galácticos e Bayer empataram em 3 a 3 no campo do Independência, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu.

VITÓRIA NO METROPOLITANO SUB-13

O Nova Iguaçu estreou com vitória na Taça Rio Sub-13, o segundo turno do Campeonato Metropolitano da categoria. Em casa, no domingo, a Laranja da Baixada derrotou o America/Barra da Tijuca por 1 a 0, gol marcado por João Pontes aos 30 minutos do primeiro tempo. A expectativa é repetir a boa campanha da Taça Guanabara, quando o NIFC foi até as semifinais.

A equipe do técnico Carlos Romão atuou com Kayky (Diego); Ruan, Matheus Peixoto (Igor), Mário Guilherme e Marcos Paulo; Allan, Marlon (Luizinho) e Arthur (Vinicius); Alex, João Pontes e Mailson. O Botafogo, que foi eliminado pelo Nova Iguaçu nas semifinais da Taça Guanabara, será o próximo adversário da Laranja da Baixada, domingo, em Niterói.

Bernardo Gleizer