sábado, 09 de julho de 2016
Tamanho da fonte A+ A-

Mirim

Gente grande

Sub-13 faz ótimo jogo e empata com o líder Fluminense no CT

A equipe sub-13 do Nova Iguaçu mostra que o trabalho realizado na formação de jogadores no clube está no caminho certo. Na manhã deste sábado, os garotos da Laranja da Baixada fizeram um grande jogo, principalmente no segundo tempo, e empataram em 1 a 1 com o líder Fluminense, no CT NIFC, pela oitava rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Metropolitano.

A vitória só não veio porque o Fluminense marcou já nos acréscimos, mas nada que tire o brilho dos garotos do Nova Iguaçu. Em seu primeiro torneio com a participação dos quatro clubes grandes do Rio, a Laranja da Baixada está fazendo bonito: venceu o Botafogo, empatou com o Fluminense e perdeu apenas para o Vasco da Gama – a outra derrota na competição foi para o Madureira.

Na manhã deste sábado, o Nova Iguaçu começou pressionado pelo Fluminense, que de fato teve o domínio do primeiro tempo. A Laranja da Baixada contou com uma grande atuação de seu goleiro Diego, que evitou o gol aos 26 minutos, em chute de Gabriel Baptista. Dois minutos depois, em outra boa trama da equipe tricolor, Matheus Martins recebeu na esquerda e bateu forte, por cima.

Mas nos 35 minutos finais a história foi diferente. O Nova Iguaçu voltou melhor do intervalo e passou a dominar as ações. Logo aos sete minutos, conseguiu abrir o placar. Caio Vinicius, que entrara no intervalo, fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou, Arthur não conseguiu finalizar e na sobra o próprio Caio Vinicius empurrou para as redes, marcando 1 a 0.

Caio Vinicius faz o gesto do Pirata, seu apelido, na comemoração (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Com mais presença ofensiva, o Nova Iguaçu continuou bem no jogo, mas viu o Fluminense sair para o ataque em busca do empate. E o goleiro Diego mais uma vez teve que trabalhar. Primeiro, defendeu com os pés o chute de Matheus Martins, após contra-ataque. Depois, Diego fez uma excelente defesa, após bate-rebate na área e a finalização à queima-roupa do lateral Lucas Ribeiro.

O Nova Iguaçu continuou bem na partida e segurando a bola na frente, sempre pelos pés de Caio Vinicius e do centroavante Mailson. Só que nos acréscimos, quando o autor do gol da vitória estava caído no chão com dores, a arbitragem decidiu dar prosseguimento à partida e o Fluminense chegou ao empate. Matheus Martins recebeu na esquerda, derivou para o meio e chutou forte: 1 a 1.

Quarto colocado do Grupo A da Taça Guanabara, com 13 pontos, o Nova Iguaçu volta a campo no próximo final de semana para encarar o Olaria, na Rua Bariri.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 1 FLUMINENSE

Local: CT do Nova Iguaçu
Data-Hora: 9/7/2016 – 9h
Árbitro: Jefferson Oliveira
Auxiliares: Nayara Mendes e Luis Henrique Feitosa
Cartões amarelos: Igor (NOV); Lucas Ribeiro (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Caio Vinicius 7′/2ºT (1-0) e Matheus Martins 36′/2ºT (1-1)

NOVA IGUAÇU: Diego; Ruan (João Victor), Matheus Peixoto, Igor e Marcos Paulo; Allan, Marlon (Júlio César) e Arthur (Dilan); João Pedro (Kaio Mendes), Jhonatan (Caio Vinicius, depois Luizinho) e Mailson – Técnico: Carlos Romão.

FLUMINENSE: Cayo (Igor); Matheus Freitas (Rodrigo), Lucca, Andrew (Vinicius) e Lucas Ribeiro; Jonas (Metinho), Pedro Rocha e Kayky; João Neto (Rulian), Matheus Martins e Gabriel Baptista (Caio Dantas) – Técnico: Daniel Franklin.

Bernardo Gleizer