quarta-feira, 15 de junho de 2016
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Ficou para a volta

Nova Iguaçu pressiona, mas empata com Americano no primeiro duelo da semifinal da Taça Corcovado Sub-20

Apesar da pressão principalmente no segundo tempo, o Nova Iguaçu ficou no empate em 0 a 0 com o Americano nesta quarta-feira, no CT, no primeiro duelo da semifinal da Taça Corcovado Sub-20, o segundo turno da Série B de Juniores. Como terminou em segundo na sua chave, a Laranja da Baixada terá que vencer a partida de volta, sábado, em Cardoso Moreira, para chegar à final.

Apesar de ter o maior controle da bola durante grande parte do jogo, o Nova Iguaçu começou levando um susto. Logo aos sete minutos, Rodrigo fez bonita jogada pela esquerda e cruzou para Ramon, de cabeça, acertar o travessão. Depois da pressão inicial do Americano, a Laranja da Baixada passou a ter o domínio da partida, mas sem criar chances efetivas de gol.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu passou a criar mais e levou perigo ao gol do Americano, que abusou das faltas. Aos dez minutos, Netinho aproveitou a bola pererecando na área após Saquarema ganhar no alto e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu à direita. Depois, foi a vez de Jonathan fazer boa jogada pela esquerda e chutar forte, mas Juninho conseguiu fazer a defesa.

À medida em que o relógio andava, o Nova Iguaçu pressionava mais e o Americano, cansado, tentava esfriar a partida. O Orgulho da Baixada teve a melhor oportunidade aos 34 minutos: Jean cruzou da direita e Sales, quase embaixo da trave, escorou de peito para fora e desperdiçou uma chance incrível. Já nos acréscimos, foi a vez da trave atrapalhar. Ronald cobrou falta e a bola explodiu no travessão. Não era dia…

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 X 0 AMERICANO

Local: CT Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 15/6/2016 – 15h
Árbitro: Rodrigo Souza Soares
Auxiliares: Daniel Cesar Botelho Rodrigues e Douglas Pereira dos Santos
Cartões amarelos: Saquarema, Jonathan e Ronald (NOV); Juninho, Ramon e Ian (AMR)
Cartões vermelhos: Everson 37′/2ºT (AMR)
Gols: -

NOVA IGUAÇU: Mateus; Danilo Souza, Procópio, Caio Marcelo e Jonathan (Rafinha 32′/2ºT); Ernesto, Patrick (João Victor 25′/2ºT) e Ronald; Netinho (Sales 29′/2ºT), Jean e Saquarema – Técnico: Armênio Moura.

AMERICANO: Juninho; Yuri, Heitor, Gabriel e Rodrigo (Boneco 23′/1ºT); Zezinho, Bruninho, Iuri Robert (Everson 30′/2ºT) e Vandinho (Ian 36′/2ºT); Danilo e Ramon – Técnico: Patrick Siqueira.

Bernardo Gleizer