domingo, 22 de maio de 2016
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Dobradinha em Xerém

Sub-15 e sub-17 passam pelo America no Campeonato Carioca

As equipes sub-15 e sub-17 do Nova Iguaçu superaram mais um obstáculo na luta para chegar às semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca de suas respectivas categorias. A vítima da vez foi o America, em jogos realizados neste domingo no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, de propriedade do Fluminense, em Xerém.

No primeiro jogo da rodada dupla, logo cedo, a equipe sub-15 alcançou sua terceira vitória seguida ao derrotar o America pelo placar de 1 a 0. Apesar do domínio durante todo o primeiro tempo, o gol da vitória só saiu aos 30 minutos, com Andrey, de cabeça, completando cruzamento de Victinho. Antes, a Laranja da Baixada já havia acertado duas bolas no travessão.

A equipe comandada pelo técnico André Luiz jogou com Fabiano; Digão, Vinícius Claro, Ítalo César e Ramon; Ítalo, Victor Emanuel (Pará) e Paulinho; Victinho (Rennan Luis), Andrey e Vinicius (Rharyson). O Nova Iguaçu segue em quinto na classificação da Taça Guanabara Sub-15, com 16 pontos, mas um pontinho apenas atrás do G-4 e dois atrás do vice-líder Botafogo.

Na partida de fundo, pela categoria sub-17, o Nova Iguaçu teve mais dificuldades. No primeiro tempo, o jogo foi muito disputado no meio, e o America chegou a colocar uma bola na trave. Mas a garotada da Laranja da Baixada voltou bem melhor para a etapa final e conquistou a vitória por 2 a 0, com gols de Nathan Palafoz, de pênalti, e Fagner, num chutaço de fora da área no ângulo.

O time dirigido pelo técnico Jefter Percy jogou com Neemias; Formiga (Brenno Vieira), Jorginho (Breno), Nathan Saturnino e França (Cacá); Matheus Claudino, Fagner (Kayque) e Ramon (Gustavinho); Pedro Henrique, Giovane e Nathan Palafoz (Matheus Guerreiro). O Nova Iguaçu está em sétimo na Taça GB Sub-17, com 14 pontos, três atrás do G-4.

Bernardo Gleizer