domingo, 17 de abril de 2016
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Vitória dupla

Sub-17 e sub-15 do Nova Iguaçu vencem Friburguense no CT

A garotada do Nova Iguaçu está com tudo. No sábado, as equipes sub-17 e sub-15 venceram o Friburguense no CT e subiram ainda mais na tabela de classificação da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca da categoria. Foram ao todo sete gols marcados e nenhum sofrido, comprovando a qualidade do trabalho de formação realizado no clube.

No primeiro jogo da tarde, a equipe sub-17 manteve sua invencibilidade e goleou o Friburguense por 5 a 0, com gols de Matheus Guerreiro (2), Giovane, Formiga e Kayque. O Nova Iguaçu saltou da quinta posição para a vice-liderança, com sete pontos em três jogos, atrás apenas do Botafogo, próximo adversário, que tem oito.

Sub-17 do Nova Iguaçu assumiu a vice-liderança da Taça Guanabara (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC/Arquivo)

No jogo de fundo, a equipe sub-15 manteve o embalo após a vitória sobre o Fluminense em Xerém e bateu o Friburguense por 2 a 0, gols marcados por Victor Emanuel e Andrey – houve ainda um outro gol de Andrey, mas a arbitragem invalidou o lance. O time infantil do Nova Iguaçu chegou aos seis pontos, na sétima colocação, mas a apenas um pontinho do G-4.

Comandado pelo técnico Jefter Percy, o sub-17 atuou com Neemias; Formiga (Igor), Jorginho, Nathan Saturnino e França (Felipe); Matheus Claudino, Fagner e Ramon (Charles); Pedro Henrique, Matheus Guerreiro (Vitor Félix) e Giovane (Gustavo Apis). Já o sub-15 do treinador André Luiz jogou com Fabiano; Gabriel Sena (Warlison), Vinicius (Matheus), Jean Carlos e Ramon (Juan); Ítalo, Felipe (Victor Emanuel) e Rodrigo; Rennan Luis, Gabriel Henrique (Erivelton) e Andrey.

O próximo compromisso está marcado para sábado, contra o Botafogo, no Cefat, em Várzea das Moças, bairro de Niterói. As equipes sub-15 se enfrentam às 9h, e logo em seguida jogam os times sub-17, às 11h.

Bernardo Gleizer