quarta-feira, 13 de abril de 2016
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Vai com moral

Sub-20 goleia Artsul e vai às semifinais com a melhor campanha

A equipe sub-20 do Nova Iguaçu vai com moral para as semifinais da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B de Juniores. Nesta quarta-feira, a garotada da Laranja da Baixada goleou o Artsul por 5 a 1, no CT do rival, garantindo a melhor campanha no geral. Assim como no profissional, o adversário na semifinal será o Americano, com o primeiro jogo em Cardoso Moreira.

O Nova Iguaçu chegou à última rodada já classificado, poupou alguns titulares contra o também já garantido Artsul, mas não tirou o pé do acelerador e alcançou a quinta goleada em nove rodadas. O primeiro gol saiu aos sete minutos, após cobrança de falta de Danilo Souza que Netinho completou no segundo pau. Aos 20, Rafinha recebeu um presente da zaga, avançou e ampliou, tocando na saída do goleiro.

O domínio laranja continuou, e Netinho marcou o segundo dele e o terceiro do Nova Iguaçu, aos 42 minutos. No último lance do primeiro tempo, o Artsul conseguiu diminuir, com Marcelo cobrando falta que desviou na barreira e tirou o goleiro Mateus do lance. Na etapa final, Rafinha, aos oito minutos, e Junger, aos 26, fecharam a goleada: Nova Iguaçu 5×1 Artsul.

A equipe comandada pelo técnico Armênio Moura jogou com Mateus; Danilo Souza, Procópio, Caio Marcelo e Menezes; Ernesto (Bacelar), Deivisson e Netinho (Melônio); Rafinha (Sales), Nael e Junger. Dono da melhor campanha, com 22 pontos, e do melhor ataque (29 gols), o Nova Iguaçu encara o Americano nas semifinais. O primeiro jogo será sábado, às 13h, em Cardoso Moreira.