quarta-feira, 06 de abril de 2016
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Pé na semifinal!

Nova Iguaçu arranca empate nos acréscimos com o Americano e está a um ponto da vaga

O Nova Iguaçu está a um ponto de assegurar a classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B do Campeonato Carioca. Num jogo disputadíssimo, a Laranja da Baixada empatou com o Americano em 2 a 2 nesta quarta-feira, em Cardoso Moreira, com direito a gol no último lance. O Nova Iguaçu segue na liderança isolada do Grupo B, com 16 pontos.

Apesar da longa viagem até Cardoso Moreira e da necessidade do Americano de vencer para continuar brigando pela classificação na outra chave, o Nova Iguaçu foi superior durante todo o primeiro tempo. Schwenck, de cabeça, quase abriu o placar aos 15 minutos, mas Vander defendeu. A primeira chance do Americano só veio aos 26 minutos, com Adrianinho chutando por cima.

A Laranja da Baixada continuou mandando no jogo, mesmo com a pressão da torcida mandante. Paulo Henrique por pouco não marcou em cobrança de falta: a bola quicou e quase traiu o goleiro Vander, aos 33. O domínio resultou na abertura do placar. Aos 38, Adriano pegou a sobra na entrada da área e soltou a bomba, sem chances de defesa para Vander: Nova Iguaçu 1 a 0.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu teve chances de ampliar o placar. Marlon, de cabeça, parou em Vander aos quatro minutos. Depois, aos 14, Adriano rolou da esquerda e Lucas, de frente para o goleiro, chutou em cima do Vander. Como quem não faz, leva, o Americano conseguiu a virada, em duas bolas sobradas. Juninho empatou aos 20, e Canavan virou aos 35 minutos.

A torcida do Americano já comemorava, mas no último lance fez-se justiça. Schwenck cruzou da direita, o goleiro Vander deixou passar e Vinicius Nunes, no segundo pau, meteu a cabeça e decretou o empate: Nova Iguaçu 2 a 2. Líder também na classificação geral, o Orgulho da Baixada volta a campo no próximo sábado para encarar o São Cristóvão, às 15h, no Laranjão.

FICHA TÉCNICA
AMERICANO 2 X 2 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira
Data-Hora: 6/4/2016 – 15h
Árbitro: Leandro de Lima e Silva
Auxiliares: André Roberto Smith Silveira e Thiago Varela dos Santos
Renda e público: R$ 3.060,00 / 249 pagantes / 277 presentes
Cartões amarelos: Juninho, Abuda e Rhayne (AMR); Marquinhos, Wescley, Paulo Henrique e Adriano (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Adriano 38′/1ºT (0-1), Juninho 20′/2ºT (1-1), Canavan 35′/2ºT (2-1) e Vinicius Nunes 48′/2ºT (2-2)

AMERICANO: Vander; Anderson Kunzel, Rhayne, Emerson e Noel; Abuda (Canavan 12′/2ºT), Mayaro e Adrianinho; Juninho (Ramon Costa 34′/2ºT), Pimenta e Juninho Bolt (Rodolfo 20′/2ºT) – Técnico: João Carlos Ângelo.

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Dudu (Vinicius Nunes 36′/2ºT), Raphael Azevedo, Simões e Lucas; Paulo Henrique, Marquinhos e Wescley; Marlon (Quilder 13′/2ºT), Adriano (Rafael Laurenço 28′/2ºT) e Schwenck – Técnico: Edson Souza.

Bernardo Gleizer