sábado, 02 de abril de 2016
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Sigam o líder!

Na raça, Nova Iguaçu tira invencibilidade do Itaboraí e lidera a Série B

Foi uma vitória de quem mostrou que não faltará luta. Em um jogo bastante movimentado e disputado no Laranjão, o Nova Iguaçu derrotou o Itaboraí por 2 a 1 neste sábado, tirou a invencibilidade do adversário e assumiu a liderança geral da Série B do Campeonato Carioca. De quebra, abriu seis pontos de vantagem na ponta do Grupo B da Taça Santos Dumont, o primeiro turno.

O jogo entregou o que prometia: um duelo franco entre as equipes que lideravam seus respectivos grupos. Quem teve a primeira chance foi o Itaboraí, em finalização de Welber com a pontinha da chuteira – Jefferson fez grande defesa, com a mão direita. O Nova Iguaçu respondeu: após escanteio da esquerda, Marlon cabeceou e o goleiro Dida salvou o Itaboraí.

Depois da parada técnica, o Nova Iguaçu passou a ter o controle maior do jogo, com mais posse de bola e presença ofensiva. A Laranja da Baixada poderia ter aberto o placar aos 36 minutos, mas Marlon, livre, chutou em cima de Dida. Só que aos 42, o goleiro do Itaboraí não segurou a batida do escanteio e a bola sobrou limpa para Adriano, o estreante da tarde, abrir o placar: 1 a 0.

No segundo tempo, quando o Nova Iguaçu mantinha o controle do jogo, o Itaboraí empatou. Após bola alçada na área, Welber cabeceou sem chances de defesa para Jefferson: 1 a 1. A partida ficou aberta, os técnicos foram mexendo em suas equipes e ninguém parecia disposto a empatar. Tanto é que, aos 31 minutos, Peterson acertou uma bomba na trave, em cobrança de falta, quase virando o jogo.

Só que o Nova Iguaçu foi recompensado pela luta dos jogadores dentro de campo. Aos 41 minutos, após jogada que saiu do lado direito, Schwenck raspou de cabeça e a bola sobrou para Vinicius Nunes, que entrara dez minutos antes, dominar e mostrar extrema frieza para deslocar Dida e decretar a vitória do Nova Iguaçu: 2 a 1 e muita comemoração da torcida, jogadores e comissão técnica.

Líder do Grupo B com 15 pontos e também na classificação geral, superando o próprio Itaboraí no saldo de gols (9 a 7), o Nova Iguaçu volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Americano, às 15h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, no norte do estado.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 X 1 ITABORAÍ

Local: Laranjão
Data-Hora: 2/4/2016 – 15h
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: Rodrigo de Souza Rodrigues e Renato Serôa da Motta
Renda e público: R$ 3.600,00 / 299 pagantes / 499 presentes
Cartões amarelos: Lucas (NOV); Léo Sabino, Ricardinho, Caio Cezar, Peterson e Rodrigão (ITA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Adriano 42′/1ºT (1-0), Welber 13′/2ºT (1-1) e Vinicius Nunes 41′/2ºT (2-1)

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Dudu (Vinicius Matheus 36′/2ºT), Raphael Azevedo, Simões e Lucas; Paulo Henrique, Marquinhos (Vinicius Nunes 31′/2ºT) e Wescley; Marlon, Adriano (Quilder 15′/2ºT) e Schwenck – Técnico: Edson Souza.

ITABORAÍ: Dida; Léo Sabino (Bobby 18′/2ºT), Rodrigão, Neuhaus e Thiago Crispim; Peterson, Pedro (Rodrigo Fumaça 13′/2ºT), Caio Cezar e Willian Bersan; Ricardinho (Leônidas 33′/2ºT) e Welber – Técnico: Luiz Antônio.

Bernardo Gleizer