sábado, 02 de abril de 2016
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Mais uma goleada

Sub-20 atropela Itaboraí e segue liderando a Série B de Juniores

A equipe sub-20 do Nova Iguaçu fez mais uma vítima no Campeonato Carioca da Série B de Juniores. Atuando no Laranjão, o Orgulho da Baixada derrotou o Itaboraí por 4 a 1 neste sábado, alcançou sua terceira goleada na competição e se manteve na liderança geral, com a mesma pontuação do Olaria, mas com saldo de gols superior (16 a 13).

O jogo em si não causou muitos transtornos ao Nova Iguaçu. Mais organizado em campo, a Laranja da Baixada demonstrava também superioridade técnica em relação ao adversário, que ainda não venceu na competição. Com apenas 13 minutos de jogo, a equipe da casa abriu o placar. Após jogada que começou do lado esquerdo, Dedé completou para o gol e fez 1 a 0.

Jean marcou duas vezes e foi o artilheiro da tarde no Laranjão (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

O Itaboraí mostrou uma leve melhora depois da parada técnica, já que o Nova Iguaçu desperdiçou algumas chances de ampliar o placar. Mas aos 32 minutos, Careca roubou a bola na intermediária, pegou a zaga aberta e rolou para Dedé, que saiu na cara do goleiro Wesley Lima e, sem individualismo, rolou na esquerda para Jean, livre, só tocar para o gol vazio: Nova Iguaçu 2 a 0.

No segundo tempo, o panorama não mudou. Superior, o Nova Iguaçu marcou o terceiro aos 13 minutos, num belo gol. Ronald fez fila na defesa adversária e tocou para Jean, que driblou o goleiro e chutou para fazer 3 a 0. O Itaboraí chegou a diminuir com Lucas, mas Netinho, aos 34 minutos, deu números finais ao placar com uma bela finalização no ângulo: Nova Iguaçu 4 a 1.

Líder do Grupo B da Taça Santos Dumont e dono da melhor campanha da Série B Sub-20 com 16 pontos, ao lado do Olaria, mas com saldo de gols melhor, o Nova Iguaçu volta a campo na quarta-feira. A equipe viaja até Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, para enfrentar o Americano, vice-líder do Grupo A, às 13h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 4 X 1 ITABORAÍ

Local: Laranjão
Data-Hora: 2/4/2016 – 13h
Árbitro: Marco Antônio Silva
Auxiliares: Guilherme de Souza Bittencourt e Leilson de Oliveira Lima
Cartões amarelos: Thiago e Nicolas (ITA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Dedé 13′/1ºT (1-0), Jean 32′/1ºT (2-0), Jean 10′/2ºT (3-0), Lucas 16′/2ºT (3-1) e Netinho 34′/2ºT (4-1)

NOVA IGUAÇU: Mateus; Danilo Souza, Procópio, Caio Marcelo e Jonathan; Ernesto, Ronald e Matheus Rocha (Netinho 17′/2ºT); Dedé (Sales 17′/2ºT), Jean e Careca (Nael 36′/2ºT) – Técnico: Armênio Moura.

ITABORAÍ: Wesley Lima; Bruno, Wesley Silva, Cleyton e Chapoca; Thiago, Gabriel Ângelo (Ruan 22′/1ºT), Hyago e Rodriguinho; Douglas Russo e Lucas (Nicolas 19′/2ºT) – Técnico: José Carlos Passarelli.

Bernardo Gleizer