quinta-feira, 24 de março de 2016
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Abriu vantagem!

Nova Iguaçu supera Queimados e dispara na ponta do Grupo B

Numa partida bastante intensa, o Nova Iguaçu derrotou o Queimados por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, e ampliou a vantagem na liderança do Grupo B da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B. A Laranja da Baixada chegou aos nove pontos e abriu três para o vice-líder, Angra dos Reis.

Jogando em casa, o Queimados começou um pouco melhor, com mais presença ofensiva. Mas quem começou assustando foi o Nova Iguaçu, num chute de fora da área de Rafael Laurenço que o goleiro Gustavo defendeu em dois tempos. A equipe alvinegra teve sua melhor chance aos 17 minutos: após cruzamento que veio da direita, Ferreira escorou por cima do gol.

Depois da parada técnica, o Nova Iguaçu apresentou nítida melhora e passou a controlar o jogo. E conseguiu abrir o placar aos 33 minutos: Paulo Henrique cobrou falta lateral no cantinho direito do goleiro, fazendo 1 a 0. Aos 40, o zagueiro Lucas falhou e cometeu pênalti em Vinicius Nunes. Schwenck converteu a cobrança e fez 2 a 0, marcando seu sexto gol na competição.

Logo no começo do segundo tempo, o Nova Iguaçu quase marcou o terceiro: Schwenck roubou bola no campo de ataque, avançou e chutou rente ao ângulo superior esquerdo. Mas o Queimados conseguiu diminuir, aos 13 minutos. Após desperdiçar boa chance, Celsinho recebeu a bola já dentro da área e só teve o trabalho de deslocar o goleiro Jefferson: 2 a 1.

O gol animou ainda mais o Queimados, mas o Nova Iguaçu conseguia sair bem nos contra-ataques, principalmente com Marlon, que entrou no segundo tempo imprimindo velocidade pelo lado direito. Os minutos finais foram de pressão, mas a Laranja da Baixada conseguiu sair com os três pontos. O próximo compromisso será no domingo, às 10h, contra o Barra da Tijuca, no Laranjão.

FICHA TÉCNICA
QUEIMADOS 1 X 2 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Nivaldo Pereira
Data-Hora: 24/3/2016 – 15h
Árbitro: Wellington Mendonça de Mello
Auxiliares: José Carlos Batista de Arruda e Rodrigo Teixeira de Freitas Braga
Renda e público: R$ 2.500,00 / 150 pagantes / 200 presentes
Cartões amarelos: Jefferson, Lucas e Léo Gonçalo (QUE); Paulo Henrique, Ferreira, Vinicius Nunes e Rafael Laurenço (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Paulo Henrique 33′/1ºT (0-1), Schwenck 41′/1ºT (0-2), Celsinho 13′/2ºT (1-2)

QUEIMADOS: Gustavo; Léo Gonçalo (Vilmar 6′/2ºT), Thiago, Lucas e Jefferson (Josué 32′/2ºT); Betinho, Príncipe (Filipão 37′/1ºT), Ferreira e Leandrinho; Chrispim e Celsinho – Técnico: Dennio Dago.

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Dudu, Wagner, Simões e Lucas; Paulo Henrique, Marquinhos (Yan 32′/2ºT) e Rafael Laurenço; Vinicius Nunes (Marlon 17′/2ºT), Schwenck e Ferreira (Felipe Itaguaí 26′/2ºT) – Técnico: Edson Souza.

Bernardo Gleizer