sábado, 12 de março de 2016
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Estreia com o pé direito!

Nova Iguaçu supera Goytacaz no Laranjão na abertura da Série B

O Nova Iguaçu começou com o pé direito a caminhada para voltar à Primeira Divisão. Na abertura da Série B do Campeonato Carioca, o Orgulho da Baixada derrotou o Goytacaz por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Laranjão, e somou seus primeiros três pontos. Wescley e Schwenck fizeram os gols do NIFC, que é um dos líderes do Grupo B da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da competição.

Empurrado pela torcida, o Nova Iguaçu resolveu a situação logo no começo, antes da primeira parada técnica. Logo aos 11 minutos, Marlon ganhou no alto, Schwenck deu um lindo toque de primeira e Wescley, que entrou em velocidade, só tirou do goleiro para fazer 1 a 0. Seis minutos depois, veio o segundo: Marquinhos cobrou escanteio da esquerda e Schwenck, no primeiro pau, meteu a cabeça na bola, fazendo 2 a 0.

O Nova Iguaçu continuou controlando o jogo, e o goleiro Jefferson praticamente não teve trabalho. Organizado em campo, o NIFC girou a bola com calma, sem pressa, buscando espaços na defesa rival para ampliar o placar, mas sem se expôr defensivamente. Yan quase fez o terceiro, após tabelar com Schwenck, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, o panorama não mudou muito. O Nova Iguaçu seguiu controlando o jogo, neutralizando as investidas ofensivas da equipe de Campos. O técnico Edson Souza foi mexendo na equipe, refrescando o fôlego do time, e a Laranja da Baixada por pouco não construiu um placar mais elástico. Vinicius Nunes acertou a trave aos 35 minutos, e três minutos depois a arbitragem anulou o que seria o segundo gol de Schwenck.

Com três pontos na conta, o Nova Iguaçu agora volta as atenções para o próximo compromisso pela Série B. Na quinta-feira, o Orgulho da Baixada enfrenta o Audax Rio, em Moça Bonita, às 10h.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 X 0 GOYTACAZ

Local: Estádio Laranjão
Data-Hora: 12/3/2016 – 15h
Árbitro: Bruno Mota Correia
Auxiliares: Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão e Thiago Varela dos Santos
Renda e público: R$ 4.060,00 / 316 pagantes / 535 presentes
Cartões amarelos: Yan e Schwenck (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Wescley 11′/1ºT (1-0) e Schwenck 17′/1ºT (2-0)

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Yan (Dudu 18′/2ºT), Wagner, Raphael Azevedo e Lucas; Paulo Henrique, Marquinhos e Rafael Laurenço (Vinicius Nunes 12′/2ºT; Marlon (Moraes 29′/2ºT), Schwenck e Wescley – Técnico: Edson Souza.

GOYTACAZ: Pedro; Otávio, Léo Gomes, Curumim e Gustavo; Jader, Dieguinho, Lucas, Gabriel e Thiaguinho (Ruan 31′/2ºT); Diniz – Técnico: Rubens Filho.

Bernardo Gleizer