terça-feira, 15 de dezembro de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Técnico definido

Edson Souza terá a missão de levar o Nova Iguaçu de volta à Série A

O Nova Iguaçu deu nesta terça-feira o primeiro passo na busca para voltar à Primeira Divisão do Campeonato Carioca. A diretoria do Orgulho da Baixada acertou a contratação do técnico Edson Souza, de 51 anos, que terá a missão de conduzir a equipe na Série B do Campeonato Estadual. Esta será a terceira passagem de Edson Souza pelo clube.

- Estamos muito felizes com o retorno do Edson Souza, um profissional de alto nível e que já conhecemos há bastante tempo. Sabemos que vamos encarar um campeonato muito difícil, com equipes tradicionais e outras que estão surgindo muito fortes, mas vamos entrar para disputar o título. Desejamos toda a sorte ao Edson e à nova comissão – afirmou o presidente Jânio Moraes.

Edson Souza com o vice de futebol Vitor Lima e o presidente Jânio Moraes (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Ex-jogador de Fluminense e Cruzeiro, entre outros clubes, Edson começou a carreira de técnico no próprio Nova Iguaçu, em 2006. Em sua primeira passagem, foi campeão da Copa Rio em 2008 e do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Juniores, além de ter conquistado o acesso à Série A quando o Nova Iguaçu representou o Mesquita, em 2007. Sua última passagem foi entre 2013 e 2014, quando conduziu o NIFC à melhor campanha da história do clube no Carioca.

- Sempre fico lisonjeado quando surge o convite do Nova Iguaçu, porque é um reconhecimento do trabalho. Já são praticamente cinco anos de convivência, e a cada dia a relação vai melhorando. Estamos no lugar que todo treinador quer estar, num local que proporcione as condições para trabalhar. Será um desafio muito grande, mas temos a confiança de colocar o Nova Iguaçu de volta na Primeira Divisão. O Nova Iguaçu tem que estar sempre na Série A por tudo que oferece – afirmou Edson Souza.

Edson Souza teve na Cabofriense seu último trabalho, neste segundo semestre. No ano passado, foi campeão da Copa Rio pelo Resende. É ele quem vai indicar os demais membros da comissão técnica, que serão divulgados nos próximos dias. Os jogadores se reapresentam no dia 12 de janeiro e a estreia na Série B será no dia 5 de março, contra o Goytacaz, no Laranjão.

FICHA TÉCNICA
Nome completo:
Edson Santana de Souza
Nascimento: 12/12/1964, em Santo André (SP)
Clubes como jogador: Bonsucesso, Fluminense, Cruzeiro, Bangu, São José-SP, Vasco, União da Ilha da Madeira (POR), América-RJ, Leon (MEX), Al-Ahli (ARA) e Chiasso (SUI)
Clubes como treinador: Nova Iguaçu, Portuguesa, Bangu, Friburguense, Mesquita, Al-Raed (ARA), Audax Rio, São João da Barra, Resende e Cabofriense

Bernardo Gleizer