sábado, 17 de outubro de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil A

É líder!

Já classificado, sub-17 vence e assume a ponta da Taça Rio

Após ser derrotado pelo Botafogo no último final de semana, a equipe sub-17 do Nova Iguaçu mostrou sua velha força e conquistou um grande resultado neste sábado, fora de casa. Em Nova Friburgo, a Laranja da Baixada derrotou o Friburguense por 3 a 0 e voltou a ser o líder da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca Juvenil.

Para voltar à liderança, o Nova Iguaçu contou com a vitória do Botafogo sobre o então líder Vasco da Gama, em Niterói. A Laranja da Baixada foi aos 31 pontos e igualou a pontuação do clube cruz-maltino, mas ficou à frente por ter mais vitórias (10 contra 9). Silva (duas vezes) e Ramon fizeram os gols do NIFC, que só abriu o placar depois da parada técnica do segundo tempo.

Sub-17 do Nova Iguaçu conquistou dez vitórias em 12 jogos nesta Taça Rio (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

A equipe laranja comandada pelo técnico Ronaldinho jogou e venceu com Matheus; Renan Leandro, Dedé, Caio e Jonathan; Danilo, Renan (Lucas Barbosa), Patrick (Pedro Henrique) e Wellington (Ramon); Careca (Nathan) e Silva (Matheus Melônio). A campanha neste segundo turno é realmente incrível: são 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota, além da melhor defesa (apenas sete gols sofridos).

Além de Nova Iguaçu e Vasco (ambos com 31 pontos), o Botafogo (28) também já está classificado. A última vaga será de Flamengo (25) ou Fluminense (23). A Laranja da Baixada encerra sua participação na primeira fase no próximo dia 31, contra o Boavista, às 14h, em casa, precisando vencer para terminar na liderança e ter o mando de campo nas semifinais e numa eventual final.