sábado, 03 de outubro de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Classificados!

Sub-17 vence Madureira fora de casa e se garante nas semifinais

Com três rodadas de antecedência, o Nova Iguaçu se garantiu nas semifinais da Taça Rio Sub-17. Com uma campanha incrível, a Laranja da Baixada conseguiu a classificação antecipada neste sábado, ao vencer o Madureira no finalzinho por 1 a 0, em Conselheiro Galvão. Silva, que entrou no segundo tempo, fez de cabeça o gol da vitória aos 43 minutos da etapa final.

O resultado deixou o Nova Iguaçu com 28 pontos, na vice-liderança da Taça Rio – o segundo turno do Campeonato Carioca Juvenil. A Laranja da Baixada abriu uma diferença de nove pontos para o próprio Madureira, quinto colocado e que poderia chegar no máximo aos 28 pontos, mas teria duas vitórias a menos. Agora, o NIFC tenta alcançar o Vasco, que está na liderança um ponto à frente.

No acanhado campo do Estádio Aniceto Moscoso, o Nova Iguaçu teve dificuldades para trocar passes e sair da marcação do Madureira. Mas, mesmo jogando fora de casa, tomou a iniciativa desde o princípio. A Laranja da Baixada poderia ter ido para o intervalo ganhando, mas o chutaço de Wellington de fora da área atingiu a junção da trave com o travessão, aos 19 minutos.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu tentou botar a bola no chão e sufocou ainda mais os donos da casa. Ramon quase abriu o placar aos 32 minutos, mas parou na defesa do goleiro Antônio. O gol da vitória viria mesmo aos 43. Rafael, que entrara no segundo tempo, cruzou da esquerda e Silva, que também entrou no transcorrer do jogo, meteu a cabeça na bola: Nova Iguaçu 1 a 0.

Jogadores comemoram a vitória que valeu a classificação antecipada às semifinais (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Aí foi só esperar o apito final para comemorar a vitória e a classificação antecipada. A equipe dirigida pelo técnico Ronaldinho jogou com Matheus; Renan Leandro, Lucas Nascimento (Dedé), Caio e Jonathan (Rafael); Danilo (Renan), Matheus Claudino, Patrick e Wellington; Careca (Ramon) e Nathan (Silva). No próximo sábado, o NIFC recebe o Botafogo, às 11h, em seu CT.

SUB-15 TROPEÇA

Num disputado confronto, a equipe sub-15 do Nova Iguaçu sofreu sua segunda derrota na Taça Rio ao perder para o Madureira por 3 a 2, na abertura da jornada dupla. Silva fez os dois gols do NIFC, com Pedro Lucas, Fabrício e Gustavo Belo marcando para os donos da casa. A Laranja da Baixada segue na terceira posição, dentro da zona de classificação para as semifinais, com 22 pontos.