sábado, 19 de setembro de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Vitória em dose dupla

Sub-17 e sub-15 batem Volta Redonda e encaminham classificação

As equipes sub-17 e sub-15 conquistaram neste sábado mais duas importantes vitórias no caminho rumo às semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Desta vez, a garotada iguaçuana venceu o Volta Redonda, por 1 a 0 na categoria juvenil e 4 a 1 no infantil.

No primeiro jogo da rodada dupla realizada no CT do Nova Iguaçu, a equipe sub-17 da Laranja da Baixada chegou à vitória com um gol relâmpago. Na saída de bola, o Nova Iguaçu roubou a bola e João Victor sofreu pênalti. Na cobrança, Jonathan fez 1 a 0, com um minuto de jogo apenas.

O Volta Redonda ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo, e o Nova Iguaçu só administrou a vitória. A equipe dirigida pelo técnico Ronaldinho jogou com Matheus; Renan Leandro, Dedé, Lucas Nascimento e Jonathan; Danilo, Matheus Claudino (Matheus Melônio), Wellington e João Victor (Rafael Diniz); Careca (Amaral) e Silva (Nathan).

Com o resultado – a sétima vitória em oito rodadas -, o Nova Iguaçu segue invicto na competição e ocupa a vice-liderança da Taça Rio, com 22 pontos, um ponto apenas atrás do líder Vasco da Gama e seis pontos à frente do Fluminense, quinto colocado e primeira equipe fora da zona de classificação para as semifinais.

No jogo de fundo, a equipe sub-15 do Nova Iguaçu construiu o placar de 4 a 1 sobre o Volta Redonda no primeiro tempo, com gols de Kayque, Silva, Marcus Vinicius e Giovane. A equipe do técnico Jefter Percy atuou com Daniel (Endrius); Digão (Vinhosa), Nathan (Carlos Henrique), Vitor e França (Lucas Alexandre); Marcus Vinicius, Kayque (Victinho) e Breno (Paulinho); Luiz Mário (Augusto), Silva e Giovane.

Foi a sexta vitória em oito rodadas do sub-15 do Nova Iguaçu, que chegou aos 19 pontos, na quarta colocação. A distância para o quinto colocado, Artsul, agora é de seis pontos, o que deixa a garotada mais próxima de repetir o feito da Taça Guanabara, quando chegou às semifinais com uma grande campanha.

No próximo final de semana, o Nova Iguaçu volta a jogar pela Taça Rio contra o Bonsucesso, sábado, no Estádio Leônidas da Silva. A equipe sub-15 abre a rodada dupla às 9h, com o sub-17 entrando em campo logo em seguida, às 11h.

Bernardo Gleizer