sábado, 12 de setembro de 2015
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Força laranja

Sub-17 e sub-15 fazem dois jogos duros com o Vasco da Gama e empatam

As equipes sub-17 e sub-15 do Nova Iguaçu tiveram uma prova de fogo neste sábado e mostraram a força do trabalho realizado nas categorias de base do clube. Pela manhã, no CT da Laranja da Baixada, a garotada enfrentou o Vasco da Gama, dono de um grande retrospecto nas duas categorias, em duas partidas superdisputadas que terminaram empatadas.

O duelo mais esperado era o da categoria sub-17. Afinal de contas, Nova Iguaçu e Vasco chegaram a esta rodada dividindo a liderança da Taça Rio, com 100% de aproveitamento. A Laranja da Baixada, por ter melhor saldo de gols, começou o fim de semana em primeiro. Em campo, muita disputa, mas nada de gols: 0 a 0. E nos pênaltis o Vasco levou o ponto extra, ganhando por 4 a 2.

Com a liderança em jogo, Nova Iguaçu e Vasco fizeram um jogo muito truncado e disputado no meio, com poucas chances de gol. No primeiro tempo, o Vasco teve a melhor oportunidade, aos 33 minutos, em chute de Hugo de fora da área que passou rente ao poste esquerdo. O Nova Iguaçu teve sua primeira boa chance aos 15 do segundo tempo, em chute de Caio que a zaga bloqueou.

Na parte final do jogo, a partida ficou mais aberta e o Nova Iguaçu teve a bola da vitória. Após escanteio cobrado da direita, Dedé surgiu livre dentro da área, mas acabou exagerando na força e chutou por cima, aos 45 minutos. Com o 0 a 0, o jogo foi para os pênaltis, e o Vasco levou a melhor: 4 a 2, graças a duas defesas do goleiro João Pedro.

A equipe dirigida pelo técnico Ronaldinho jogou com Matheus; Renan Leandro, Dedé, Caio e Menezes (Jonathan 21′/2ºT); Danilo (Lucas Nascimento 31′/2ºT), Matheus Claudino, Patrick (Renan 21′/2ºT), Wellington e Ramon (Amaral 13′/2ºT); Silva (Nathan 27′/2ºT). Agora na vice-liderança, a Laranja da Baixada ainda tem uma situação confortável na tabela, com seis pontos à frente do Fluminense, primeiro fora do G-4.

SUB-15 DEIXA VITÓRIA ESCAPAR

No primeiro jogo da rodada dupla, a equipe sub-15 do Nova Iguaçu por muito pouco não venceu o Vasco, campeão da Taça Guanabara com 100% de aproveitamento. A Laranja da Baixada abriu o placar logo aos 11 minutos, com Silva cobrando pênalti sofrido por Giovane. O NIFC segurou a vantagem até os 33 minutos da etapa final, quando Victor César empatou, completando jogada da direita.

Na disputa do ponto extra, o goleiro Daniel começou defendendo a cobrança de Lucas Henrique, mas o Nova Iguaçu acabou desperdiçando dois pênaltis e perdeu por 7 a 6, chegado aos 16 pontos na tabela. A Laranja da Baixada, que chegou às semifinais no primeiro turno, viu sua série de cinco vitórias seguidas interrompida, mas continua no G-4, na quarta colocação.

A equipe dirigida pelo técnico Jefter Percy jogou com Daniel; Digão (Vinhosa 14′/2ºT), Nathan, Vitor (Paulinho 15′/2ºT) e França (Lucas Alexandre 22′/2ºT); Marcus Vinicius, Kayque e Breno (Vinicius 19′/2ºT); Luiz Mário, Silva e Giovane (Augusto 32′/2ºT).

PRÓXIMOS JOGOS

O Nova Iguaçu volta a campo no próximo sábado para encarar o Volta Redonda, novamente em casa, no CT. A equipe sub-17 abre a rodada dupla, às 13h, com o sub-15 jogando logo em seguida, às 15h.

FINAL DO IGUAÇUANO SUB-17 É ADIADA

Em virtude das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, o primeiro jogo da decisão do Campeonato Iguaçuano Sub-17 entre Celecau e a equipe sub-16 do Nova Iguaçu foi adiado. A Liga de Desportos de Nova Iguaçu ainda vai marcar uma nova data.

Bernardo Gleizer